Vasco só empata com o Boavista e é eliminado do Carioca

Após vencer o rival Flamengo por 3 a 1, o Vasco não aproveitou o bom momento e não saiu de um empate por 2 a 2 contra o Boavista

vasco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após vencer o rival Flamengo por 3 a 1, o Vasco não aproveitou o bom momento e não saiu de um empate no domingo (18) por 2 a 2 contra o Boavista, resultado que elimina a equipe da briga pela última vaga na semifinal do Campeonato Carioca, que contará com Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda. 

Com dois gols de Marquinhos, os donos da casa abriram a contagem no Estádio Elcyr Resende, mas os vascaínos batalharam e buscaram a igualdade com Cano e Gabriel Pec.

A equipe de Marcelo Cabo tentou o triunfo mais na base da entrega do que na técnica e faltou capricho no passe final. Ante uma equipe que apostou na defesa mas que também deixou espaços, o time não teve precisão na hora de definir as jogadas, embora tenha lutado até o último minuto. 

Dentro de campo, o Vasco sabia que precisava vencer para seguir com chances matemáticas de avançar. Mas, aos 10 minutos, Marquinhos converteu penalidade e abriu o marcador para os donos da casa.

Pouco depois, após bola mal rebatida na área em escanteio, o mesmo Marquinhos aproveitou a sobra e ampliou o marcador para o Boavista, deixando o Gigante da Colina em situação complicada.

Já nos acréscimos da primeira etapa, quando parecia que o jogo estava com placar encaminhado, Germán Cano desviou a bola dentro da pequena área e diminui o marcador para o Cruzmaltino.

A volta para o segundo tempo foi quente para os comandados de Marcelo Cabo. Léo Jabá entrou e deu passe para Gabriel Pec conseguir marcar o segundo e empatar novamente o duelo. O placar, porém, não seria movimentado novamente.

O empate deixa o Vasco com 14 pontos, na sexta posição, e, com apenas mais uma rodada a ser disputada, não tem mais chances de alcançar a Portuguesa, quarta colocada com 18 pontos. O Boavista chegou a 11 pontos e ficou na décima colocação. Na última rodada, domingo, dia 25, o Vasco enfrenta o Resende. Já o Boavista mede força com a Portuguesa.

Vasco é eliminado do Campeonato Carioca Foto: Rafael Ribeiro

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 2X2 VASCO

Local: Estádio Eucyr Resende, Bacaxá (RJ)

Data: 18/04/2021, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte

Cartão amarelo: Klever, Douglas Pedroso, Jean Victor e Erick Flores (Boavista) e Cayo Tenório (Vasco)

Gols:

Boavista: Marquinhos, aos 10' do 1ºT e aos 27' do 1ºT

Vasco: Cano, aos 45' do 1ºT, Gabriel Pec, aos 4' do 1ºT

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph Dias, Erick Flores e Marquinhos; Jefferson Renan (Vitor Jeijão) e Michel Douglas

Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Morato (Tiago Reis), Gabriel Pec e Cano.

Técnico: Marcelo Cabo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES