Vasco sofre, mas vence e vai à semifinal da Taça Rio

Time vascaíno venceu apertado o Duque de Caxias

Atacante salva o Vasco da desclassificação | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi bem mais sofrido do que se espera de um jogo entre um time que busca a classificação e outro que tenta fugir do rebaixamento. O Vasco conseguiu chegar à semifinal da Taça Rio com uma boa dose de drama, na vitória por 4 a 3 sobre o Duque de Caxias, neste domingo, no Raulino de Oliveira. O adversário agora será o Flamengo, enquanto Botafogo e Fluminense fazem o outro confronto.

O Vasco, que chegou a fazer 3 a 1 já no segundo tempo, permitiu o empate e só conseguiu o gol salvador, com Dodô, aos 32 minutos. Os outros três foram marcados por Fagner, Elton e o próprio Dodô. Esta é a décima vez em 14 possíveis que o time chega à semifinal de um dos turnos, desde que esta fórmula de disputa foi adotada, em 2004. Ainda assim, entre os quatro grandes, é o Vasco que amarga o maior jejum de títulos estaduais - desde 2003.

Carlos Alberto, que foi desfalque por causa de dores musculares, voltou a fazer falta, principalmente porque o outro responsável pela armação de jogadas, Philippe Coutinho, teve atuação discreta. O Duque de Caxias agora terá pela frente um triangular da morte, disputando partidas de ida e volta com Friburguense e Resende, para decidir o segundo rebaixado no Campeonato Carioca. O lanterna na soma de pontos dos dois turnos foi o Tigres.

A partida em Volta Redonda tinha um forte contorno político, já que o Duque de Caxias é uma espécie de reduto de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco e derrotado por Roberto Dinamite nas últimas eleições do clube. Um de seus filhos, Álvaro Miranda, é o técnico da equipe, e outro, Eurico Miranda Filho, é o diretor de futebol. Dois antigos funcionários do Vasco na era Eurico também estão no Duque: o supervisor Nilson Gonçalves e o coordenador de futebol Nelsinho Rosa (campeão brasileiro de 1989 como técnico).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES