Vasco sofre pressão, mas bate Juventude e é vice-líder

Logo com 1min de jogo, o lateral Ramon criou a primeira chance perigosa do Vasco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco engrena cada vez mais na Série B. Neste sábado, o time carioca alcançou a vice-liderança da competição ao vencer o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul. O resultado marca ainda mais a reação do time, que conquistou 15 dos últimos 18 pontos disputados na segunda divisão.

Com 29 pontos, o Vasco se isola na segunda posição e fica a três de alcançar o Atlético-GO. Já o Juventude, com 16 pontos, entra na zona de rebaixamento depois das vitórias de Fortaleza, Duque de Caxias e São Caetano.

Logo com 1min de jogo, o lateral Ramon criou a primeira chance perigosa do Vasco, cobrando falta e exigindo defesa difícil de Juninho. Dois minutos depois, o mesmo Ramon invadiu a área e sofreu pênalti, muito bem cobrado pelo capitão Carlos Alberto.

O Juventude contou com a revelação Zezinho para tentar reagir no jogo. Dos pés do garoto saíram as principais oportunidades do time da casa. Aos 13min, ele recebeu na área e chutou com força, exigindo a primeira das grandes defesas de Fernando Prass no jogo.

Quando o time de Ivo Wortmann parecia próximo do empate, o volante Souza acertou um lindo chute para fazer 2 a 0 a favor do Vasco, aos 21min. Na intermediária, ele arriscou o arremate, a bola pegou efeito e passou sem chances para Juninho.

A vantagem no placar fez o time de Dorival Júnior recuar e permitir a pressão do rival. No entanto, o Juventude trocou muitos passes na entrada da área e pouco arriscou. Quando se atirou, conseguiu um pênalti por meio de Zezinho, derrubado por Vílson. Aos 45min, Mendes cobrou, com paradinha, e diminuiu o placar para os gaúchos.

A segunda etapa foi quase toda do Juventude, que explorou muito as jogadas aéreas com Mendes, por meio de faltas ou escanteios. A zaga vascaína, porém, mostrou sua força ao neutralizar quase todas as tentativas.

Quando a zaga não deu conta, Fernando Prass e a trave salvaram o Vasco. Aos 11min, Nenê acertou uma cabeçada no travessão. Minutos mais tarde, Prass salvou no reflexo um arremate de Mendes - com a mão.

Dorival Júnior apostou nos contra-ataques para matar o jogo, utilizando os rápidos Adriano e Enrico na segunda etapa. Adriano quase fez o terceiro, chutando uma bola na trave e, no rebote, fazendo o zagueiro salvar em cima da linha. Pelo menos, a vitória foi mantida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES