Vasco supera expulsão e dá nova prova de consistência no Brasileirão

Por ironia, equipe jogou melhor após ficar com um jogador a menos contra o Bahia.

| Raul disputa a bola contra o Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Veja que ironia do destino: os melhores momentos do Vasco em campo no empate com o Bahia foram justamente quando o time teve um jogador a menos, após a expulsão de Ricardo no fim do primeiro tempo. Uma prova de como Vanderlei Luxemburgo e seus comandados atingiram um nível considerável de consistência no desempenho. Do Globo Esporte e Futebol da Galera.

O começo do Vasco na partida foi tenebroso. Uma equipe jogando em ritmo lento, sem concentração e cometendo erros fáceis foi presa fácil para um Bahia veloz e intenso. O Cruz-Maltino finalizou apenas uma vez na etapa inicial e deu espaços generosos na defesa.

Raul disputa a bola contra o Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia 

Com a expulsão de Ricardo, Luxemburgo reorganizou o time no intervalo. Tirou Ribamar e Cáceres, colocou Fellipe Bastos e Marcos Junior, para montar o time novamente com duas linhas de quatro - e Marrony na frente.

Aqui, cabe uma menção especial ao jovem atacante, um dos mais regulares do Vasco no ano. Esta partida foi um exemplo de sua importância: começou na ponta, terminou como centroavante e fez o gol do empate. Mais do que isso: correu o tempo todo, ajudou na defesa e sempre deu opção. Tem tudo para ser ainda mais útil em 2020.

Com a nova formação, o Vasco equilibrou o jogo. Foi forte especialmente no meio-campo, com seus volantes em boa noite, ajudando tanto por dentro como pelos lados do gramado. São talvez os que simbolizam melhor o domínio de Luxemburgo no elenco: a sacada do técnico em escalar Raul e Marcos Junior pelas pontas encorpou o time em diversos jogos do Brasileirão.

No fim, a expulsão de Arthur Caíke pelo Bahia deu mais espaço ao Vasco, e o time aproveitou. Mais do que o empate fora de casa, o que é preciso celebrar neste jogo é a existência de um trabalho consistente, com uma equipe que sabe o que fazer e começa a ganhar alternativas para 2020 - Gabriel Pec é um bom exemplo.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES