Vasco tenta confirmar Libertadores diante da rebaixada Ponte Preta

Com 53 pontos, vitória garante o cruzmaltino na competição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Vasco tenta confirmar a classificação para a Libertadores neste domingo, às 17 horas (de Brasília), recebendo a Ponte Preta em São Januário, pela última rodada da competição.

Um triunfo assegura a classificação aos cruzmaltinos, que, se não vencerem, dependerão de tropeços de Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG. E se acabar em nono, o time de Zé Ricardo ainda aguardará o desfecho da Sul-Americana, torcendo por título do rival Flamengo para transformar a zona de classificação em G9.

A Ponte Preta está em seu inferno astral. No último domingo, estava vencendo o Vitória por 2 a 0 quando permitiu a virada, resultado que decretou seu rebaixamento. Inconformados, os torcedores invadiram o gramado do Estádio Moisés Lucarelli, impedindo o término do jogo. O vandalismo resultou na interdição por tempo indeterminado do local.

Apesar dessa realidade, os vascaínos não esperam facilidades.

“Estamos vendo o Atlético-GO jogar rebaixado e conquistar grandes resultados, como a vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Não existe essa questão de facilidade porque a Ponte está rebaixada. É um time que não tem nada a perder e que vai querer dar uma resposta, jogando pela honra”, comentou o zagueiro Paulão.

Sobre a melhor estratégia para vencer, o técnico Zé Ricardo, considerado um dos principais responsáveis pela arrancada que tirou o time das proximidades da zona de rebaixamento e o levou à área de classificação para a Libertadores, prega tranquilidade.

“Temos que jogar com equilíbrio e tranquilidade durante os 90 minutos. Mesmo que a gente leve um gol, ou que o gol demore a sair. Mas o nosso principal aliado é o equilíbrio de saber lidar com o emocional de uma decisão”, disse.

Para este compromisso, o treinador tem problema na lateral esquerda, pois Henrique foi advertido com o terceiro amarelo na vitória sobre o Cruzeiro e cumpre suspensão. Ele vinha substituindo Ramon, que não joga mais este ano por conta de cirurgia para correção de lesão no joelho direito. Assim, Alan Cardoso e Gilberto, lateral-direito que pode ser improvisado, disputam posição.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista procurou passar para os jogadores a importância de se despedir deixando uma boa imagem. A maioria dos atletas, porém, tem evitado o contato com os jornalistas.

A única mudança em relação ao time que perdeu por 3 a 2 para o Vitória será a entrada do zagueiro Marllon na vaga do suspenso Rodrigo, expulso diante dos baianos após provocar um adversário com atitudes obscenas.

Curiosamente, o experiente zagueiro foi personagem no confronto entre os dois times no primeiro turno do Brasileiro, no Moisés Lucarelli, em empate por 0 a 0. Após a partida, ao ser cumprimentado pelo então técnico vascaíno Milton Mendes, o jogador empurrou o treinador, a quem responsabiliza por sua saída do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES