Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vasco trabalha com a possibilidade de voltar a campo no próximo sábado

Arbitral da Ferj, nesta segunda, tende a definir data de retorno do Campeonato Carioca. Expectativa é que competição seja retomada entre quinta e sexta

Compartilhe

Arbitral da Ferj na tarde desta segunda-feira deve definir as datas da volta do Campeonato Carioca. A expectativa entre a maioria dos clubes é que a competição reinicie ainda nesta semana. O Vasco trabalha com a informação que estará em campo no próximo sábado (20), em São Januário, contra o Macaé, com portões fechados. Com informações do Globo Esporte.

Neste sábado, a Ferj se reuniu virtualmente com alguns clubes do Rio de Janeiro. Em pauta, a volta do Campeonato Carioca. O encontro, realizado antes do arbitral de segunda-feira, serviu para discutir o retorno do futebol. Os dirigentes já planejam jogos até o fim da próxima semana, a partir do dia 18 e 19 (quinta e sexta-feira). A ideia é realizar apenas um jogo ou no máximo dois por dia. Vasco x Macaé, a princípio, seria no sábado (20).

Benítez e Fernando Miguel no treino do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

A questão, no entanto, não é unânime. Fluminense e Botafogo discordam do retorno imediato e não participaram da reunião neste sábado. O time das Laranjeiras, por exemplo, vai começar a testar seu elenco para Covid-19 na terça-feira. É inviável imaginar o Fluminense em campo nos próximos dias.

O Vasco, por sua vez, vem treinando desde o início de junho em São Januário, seguindo os protocolos de saúde. Mas apenas na semana passada o técnico Ramon Menezes contou com o elenco quase completo. Na última terça, 14 dos 16 jogadores que testaram positivo para Covid-19 retornaram às atividades. Todos recuperados. Liberado durante a quarentena para viajar para Colômbia, Guarín é aguardado nessa semana.

O Vasco é a favor da volta do Carioca, desde que haja autorização das autoridades. Na última sexta, o governo do Rio de Janeiro elogiou o protocolo médico proposto pelos clubes da Série A do Campeonato Carioca e classificou como "passo muito importante" os estudos feitos para a volta do futebol.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar