Vasco vai atrás de Dunga para substituir Alberto Valentim

Técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 e ex-jogador do clube vira o nome preferido para comandar o time. Marcos Valadares fez terceiro jogo como treinador interino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de não conseguir contratar o português Jorge Jesus, o Vasco mira um novo alvo para o cargo de técnico do time: Dunga. Desempregado desde que deixou a Seleção Brasileira em 2016, o ex-jogador do clube é um dos nomes cotados para assumir o posto, hoje ocupado pelo interino Marcos Valadares, que era da categoria sub-20. O time está na lanterna do Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas. As informações são do Globo Esporte.

Ainda não há negociação entre Vasco e Dunga. O treinador, porém, que está desempregado, já está ciente de que interessa ao clube.

Dunga, de 55 anos de idade, atuou pelo Vasco em 1987, quando conquistou o título carioca. Depois de defender o clube, embarcou para a Itália, onde fez a maior parte de sua carreira internacional.

Em 2006, iniciou a carreira de técnico na Seleção Brasileira, onde ficou até a Copa do Mundo de 2010. Passou pelo Internacional em 2013 e retornou à Seleção em 2014. Em 2016, caiu após eliminação na Copa América para o Peru.

Dunga nos tempos de técnico do Internacional: ex-jogador não trabalha desde a queda da Seleção em 2016 — Foto: Celso Ávila / Agência Estado


Fora os dois trabalhos na Seleção e a passagem pelo Internacional, Dunga não treinou nenhum outro clube. Chegou a receber sondagens de outros clubes brasileiros e negociou com o São Paulo em 2011, mas não fechou. Em 2015, a seleção venezuelana o procurou, mas também não houve acordo. Dunga vive em Porto Alegre, onde cuida de negócios particulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES