Vasco vence e pega o Timão na semifinal do Torneio da Flórida

Vasco vence o Barcelona (EQU) de virada e pega o Corinthians

Mesmo ainda sem ritmo de jogo, o Vasco se impôs neste domingo e venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU), de virada, por 2 a 1, na reedição da final da Libertadores de 98, e se classificou para as semifinais da Florida Cup onde enfrentará o Corinthians.

O Cruzmaltino iniciou a partida errando muitos passes e não conseguindo controlar a bola, fruto da característica falta de ritmo de início da temporada. Ainda se adaptando ao novo esquema adotado pelo técnico Cristóvão Borges, o 4-2-3-1, o time acabou sofrendo o primeiro gol devido a falha de posicionamento, quando Esterilla foi ao fundo, cruzou para trás e Vera escorou para o fundo da rede.

O revés acordou o time, que chegou ao empate após uma malandragem de Rodrigo, que se enroscou com a zaga equatoriana e sofreu pênalti, convertido por Nenê.

Na etapa final, o Vasco foi ainda mais superior e podia ter chegado à vitória com mais facilidade se tivesse aproveitado as oportunidades. Porém, ela só foi chegar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Nenê cobrou falta da direita e Rodrigo, de cabeça, fez a virada.

Image title

Fonte: Com informações da UOL