Vasco vence Londrina na estreia de Maurício Souza e é vice-líder da Série B

Foi um jogo bastante animado, com muitas chances para os dois lados, mas só saiu um gol, de Raniel.

Vasco vence Londrina na estreia de Maurício Souza e é vice-líder da Série B | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Único invicto em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue subindo na Série B e assumiu a vice-liderança ao vencer o Londrina por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio do Café. Foi um jogo bastante animado, com muitas chances para os dois lados, mas só saiu um gol, de Raniel, que garantiu pela primeira vez três triunfos seguidos do time na competição. E o primeiro sob o comando do estreante técnico Maurício Souza. Já o Tubarão, com a derrota, perdeu a chance de encostar no G-4. As informações são do Globo Esporte.

Como fica?

Com a vitória, o Vasco chegou a 27 pontos, passou o Bahia, que tem 25, e assumiu a vice-liderança, agora quatro pontos atrás do Cruzeiro. Após três jogos, o Londrina voltou a perder e caiu uma posição, aparecendo em 11º com 15 pontos. 

Agenda

Na 14ª rodada da Série B, o Vasco vai enfrentar na próxima sexta-feira o Operário-PR, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. No mesmo dia e horário, o Londrina receberá o Guarani no Estádio do Café.

Figueiredo e Yuri em Londrina x Vasco (Foto: Ricardo Chicarelli/AGIF)

Fim do jejum 

A vitória teve um sabor ainda mais especial para Raniel. O centroavante, que perdeu o posto de titular ao longo da temporada, entrou no segundo tempo e fez o gol que encerrou um jejum de quase dois meses sem marcar. Seu último havia sido na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no dia 27 de abril, em São Januário. E ele comemorou o reencontro e as pazes com as redes:

"Bom voltar a marcar, atacante vive de gols. Agradeço a Deus pela oportunidade e por estar sempre me dando forças, e à nossa equipe também, porque sem eles não consigo nada. O mais importante são os três pontos que a gente mereceu".

1º tempo

O jogo começou animado no Estádio do Café, e o primeiro tempo foi lá e cá. O Vasco teve a primeira chance com Pec dividindo com o goleiro na área aos quatro minutos; e o Londrina respondeu aos cinco com Mirandinha, em cobrança de falta ensaiada. No minuto seguinte, foi a vez de Getúlio perder grande chance sozinho na área; e os paranaenses responderam aos 16 em uma bomba de Mirandinha que tirou tinta do travessão. 

Três minutos depois, Anderson Conceição saiu jogando errado, e Douglas Coutinho obrigou Thiago Rodrigues a fazer rande defesa. Aos 26, Getúlio finalizou errado após boa jogada de Nenê e Pec. Aos 39, Douglas Coutinho desperdiçou uma oportunidade de ouro ao subir livre na área e errar a cabeçada. Dois minutos depois, Andrey fez linda jogada individual e bateu cruzado para defesa de Matheus Nogueira. E aos 48, Jhonny Lucas carimbou o travessão do Vasco.

Raniel e Nenê comemoram gol do Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

2º tempo

Na volta do intervalo, o Vasco entrou ligado e conseguiu o gol que faltou no primeiro tempo: logo aos dois minutos, Edimar cruzou, Nenê desviou no meio da área para defesa de Matheus Nogueira, mas Raniel aproveitou a sobra para marcar. Até pela vantagem vascaína, o ritmo não foi o mesmo, e a etapa final virou um ataque contra defesa do Londrina em busca do empate. Aos 12 minutos, Douglas Coutinho finalizou com perigo por cima do travessão. Três minutos depois, Salatiel levou perigo em um chute cruzado. 

Aos 20, Matheus Lucas quase alcançou uma bola desviada na primeira trave após escanteio. Aos 28, Matheus Lucas entra dividindo com o goleiro Thiago Rodrigues, e a bola passa por cima do travessão de novo. Cinco minutos depois, Caprini bateu cruzado, e Salatiel se esticou todo para desviar e não encostou por um triz. E aos 45, Samuel livre na área cabeceou mal um cruzamento de Jhonny Lucas. Nada adiantou, e o Vasco agradeceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES