Vasco vence o Bahia e faz festa em São Januário

Figueiredo foi o autor do gol da vitória

Figueiredo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco engrenou na Série B no embalo de sua torcida. Em São Januário com quase 20 mil vascaínos, a equipe comandada por Zé Ricardo venceu a segunda seguida, sobre o Bahia, e chegou ao G-4 da competição, onde ficará pelo menos até o fim da rodada nesta segunda-feira.

O golaço de falta de Figueiredo e a atuação aguerrida fez a torcida fazer a festa no estádio. O Vasco segue invicto na competição, e chegou a 13 pontos, a um do líder Sport. Após dois jogos com vitória no Rio, o próximo adversário é o Guarani, fora de casa.

Figueiredo foi o autor o gol (Foto: reprodução)

Figueiredo foi a estrela do jogo ao marcar seu primeiro gol como profissional. O petardo na bola parada foi apenas o primeiro de seus feitos após o Bahia começar melhor e pressionar. O atacante foi importante também para dar velocidade ao time pelos lados, nos contra-ataques, e depois atuou mais por dentro, criando situações para os companheiros que chegavam em velocidade, como Gabriel Pec.

Nenê, que acabou levando o terceiro amarelo e está suspenso do próximo jogo, deu lugar a Palacios, que entrou bem na etapa final após se recuperar de algumas dores, assim como o volante Juninho, com intensidade na marcação, importante para frear a reação do Bahia.

Desde o primeiro tempo, após marcar o gol, o Vasco jogou de forma inteligente e com dedicação na marcação. Recuou suas linhas e segurou o adversário para explorar as bolas em velocidade. Por pouco não ampliou. Na melhor jogada, Palacios e Juninho fizeram boa tabela, o chileno achou bem Pec na área, mas o atacante parou no goleiro Danilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES