Vasco vence o clássico contra o Flamengo no Carioca por 3 a 1

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara.

Vasco mostrou superioridade e derrotou Fla por 3 a 1 | André Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe vascaína se defendeu muito bem e matou o jogo nos contra-ataques. O time rubro-negro tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e finalizou mais, mas abusou dos cruzamentos e errou muito na partida. Os gols do Vasco foram marcados por Léo Matos, Cano e Morato. Vitinho descontou para o Fla nos acréscimos do segundo tempo.

Jogadores do Vasco comemoram vitória sobre o Flamengo. (Foto: André Mourão)

Desde o início de 2020 no Vasco e sendo o principal goleador da equipe desde então, Germán Cano marcou pela primeira vez contra o Flamengo. Aos 27 minutos do primeiro tempo o jogador aproveitou passe de Morato para finalizar com categoria. Na comemoração do argentino, uma tacada de golfe.

Léo Matos, do Vasco, marcou para aplicar o placar contra o Flamengo . (André Mourão)

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O Flamengo fica na segunda colocação, com 19 pontos, um atrás do líder Volta Redonda. O time vascaíno volta a campo no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá. No sábado, o Fla enfrenta a Portuguesa. 

Com a vitória desta quinta-feira, no Maracanã, o Vasco encerrou um jejum de 17 jogos sem ganhar do Flamengo. Desta forma, a maior série de invencibilidade no Clássico dos Milhões continua sendo do Expresso da Vitória. Até então, a última vitória havia sido por 2 a 0, em 24 de abril de 2016, com gols de Riascos e Andrezinho, pelo Carioca. Daquele dia até esta quinta, o Flamengo havia vencido oito confrontos com o rival, além de nove empates.

Morato também marcou gol pelo Vasco diante do Flamengo. (Foto: André Mourão)

Morato marcou nesta quinta-feira o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O jogador que chegou recentemente emprestado pelo Bragantino, fez o terceiro gol do time vascaíno após receber bom passe de Galarza e driblar bonito a marcação de Filipe Luis. Na comemoração, fez o mesmo gesto de Edmundo, em 1997, num Vasco x Flamengo.

As equipes demonstraram muita vontade e em alguns momentos aconteceram entradas duras, que geraram cartões e bate-boca no gramado. Após uma sequência de faltas no primeiro tempo, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Wagner Guimarães, preparador de goleiros do Flamengo, receberam cartão amarelo. Aos fim da partida, Filipe Luis e Leandro Castan sairam de campo discutindo.

Confira os melhores momentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES