Apesar de o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira, ter começado com um atraso o Timbu conseguiu reduzir, mas não teve força para evitar o 3 a 2 para o Cruz-Maltino.

No destaque, Figueiredo, Andrey e Nene que marcaram para o time visitante. Thassio e Jean Carlos descontaram. Com o resultado, a equipe do Vasco está na segunda posição, com 21 pontos. Já o Timbu segue no meio da tabela, com 12.

Figueiredo foi um dos destaques do jogo - Daniel Ramalho / VascoFigueiredo foi um dos destaques do jogo - Daniel Ramalho / Vasco

Perigo do jogo

O jogo começou atrasado, mas aos 24 minutos começou, de fato. Thassio tenta afastar, a bola bateu em Danilo Boza e foi por cima do gol do Náutico. Era o primeiro lance de perigo do jogo. E três minutos depois, Figueiredo repetiu força e distância do gol contra o Bahia.

Já o segundo tempo começou com o Náutico animado. Após jogada pela direita, Jean Carlos recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola foi por cima. aos três minutos. A resposta foi ao sete, quando o Timbu errou na saída de bola, Yuri deu o bote e passou para Gabriel Pec, que assistiu para Getúlio, da marca do pênalti e com a bola quicando, chutar em cima do goleiro. E com 20 minutos, Jean Carlos teve outra chance.

Jogo disputado

O jogo parecia bastante controlado pelo Cruz-Maltino, que chegou a ter um gol anulado. Mas o Náutico diminuiu o prejuízo. Pedro Vítor recebeu lançamento, chutou cruzado e o goleiro vascaíno pegou. No rebote, Thassio chutou, a bola desviou em Anderson Conceição e, desta vez, Thiago nada pôde fazer.

Demorou cinco jogos mais o primeiro tempo e outros 23 minutos para Thiago Rodrigues voltar a ser vazado. Contudo, a relativa tranquilidade retornaria aos 31, quando Andrey lançou Figueiredo, que driblou o goleiro e passou para Nene. Com tranquilidade, o meia finalizou sem chance para os defensores posicionados em cima da linha. E ainda houve tempo para Jean Carlos, de pênalti, diminuir, no final dos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 3 VASCO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27'/1ºT 0-1), Andrey (42'/1ºT 0-2), Thassio (23'/2ºT 0-2), Nene (31'/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54'/2ºT 2-3)