Vasco vence o Náutico e sobe na tabela da Série B

Cruz-Maltino fez três gols pela primeira vez nesta edição da competição e ganhou posição na tabela de classificação

Figueiredo foi um dos destaques da partida do Vasco e Náutico | Daniel Ramalho / Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira, ter começado com um atraso o Timbu conseguiu reduzir, mas não teve força para evitar o 3 a 2 para o Cruz-Maltino.

No destaque, Figueiredo, Andrey e Nene que marcaram para o time visitante. Thassio e Jean Carlos descontaram. Com o resultado, a equipe do Vasco está na segunda posição, com 21 pontos. Já o Timbu segue no meio da tabela, com 12.

Figueiredo foi um dos destaques do jogo - Daniel Ramalho / Vasco

Perigo do jogo

O jogo começou atrasado, mas aos 24 minutos começou, de fato. Thassio tenta afastar, a bola bateu em Danilo Boza e foi por cima do gol do Náutico. Era o primeiro lance de perigo do jogo. E três minutos depois, Figueiredo repetiu força e distância do gol contra o Bahia.

Já o segundo tempo começou com o Náutico animado. Após jogada pela direita, Jean Carlos recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola foi por cima. aos três minutos. A resposta foi ao sete, quando o Timbu errou na saída de bola, Yuri deu o bote e passou para Gabriel Pec, que assistiu para Getúlio, da marca do pênalti e com a bola quicando, chutar em cima do goleiro. E com 20 minutos, Jean Carlos teve outra chance.

Jogo disputado

O jogo parecia bastante controlado pelo Cruz-Maltino, que chegou a ter um gol anulado. Mas o Náutico diminuiu o prejuízo. Pedro Vítor recebeu lançamento, chutou cruzado e o goleiro vascaíno pegou. No rebote, Thassio chutou, a bola desviou em Anderson Conceição e, desta vez, Thiago nada pôde fazer.

Demorou cinco jogos mais o primeiro tempo e outros 23 minutos para Thiago Rodrigues voltar a ser vazado. Contudo, a relativa tranquilidade retornaria aos 31, quando Andrey lançou Figueiredo, que driblou o goleiro e passou para Nene. Com tranquilidade, o meia finalizou sem chance para os defensores posicionados em cima da linha. E ainda houve tempo para Jean Carlos, de pênalti, diminuir, no final dos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 3 VASCO

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Figueiredo (27'/1ºT 0-1), Andrey (42'/1ºT 0-2), Thassio (23'/2ºT 0-2), Nene (31'/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54'/2ºT 2-3)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES