Vasco vence o Novorizontino e dá novo passo rumo ao acesso na Série B

Agora com 55 pontos, o Vasco continua na quarta colocação. A vantagem para o quinto colocado, o Ituano, é de quatro pontos

Vasco vence o Novorizontino por 3 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco deu mais um passo rumo ao acesso. Neste sábado, fez o dever de casa e venceu o Novorizontino por 3 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca fica mais perto de voltar para a elite do futebol nacional.

Vasco vence o Novorizontino por 3 a 0 Foto: Divulgação 

Agora com 55 pontos, o Vasco continua na quarta colocação. A vantagem para o quinto colocado, o Ituano, é de quatro pontos. O Sport, que recebe o Cruzeiro neste domingo, pode se aproximar e ficar a três dos cariocas caso vença o já campeão da Série B. O Novorizontino, por sua vez, luta para escapar do rebaixamento - está na 16ª colocação, com 37 pontos, um a mais do que o CSA, que abre o Z4.

O Vasco, agora, tem uma sequência de jogos contra clubes que sonham com o acesso. O primeiro duelo será contra o Sport, no próximo dia 16, domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, às 16 horas (de Brasília). Já o Novorizontino recebe o lanterna Náutico, nesta sexta-feira, às 21h30. 

Vasco vence o Novorizontino por 3 a 0 Foto: Divulgação 

O jogo  

O técnico Jorginho contou com o retorno de Yuri Lara no meio de campo do Vasco. O volante cumpriu suspensão na última rodada. Outra mudança no time foi a entrada de Marlon Gomes no lugar de Raniel. Eguinaldo, assim, jogou mais centralizado.O Vasco tomou a iniciativa do jogo. Aos três minutos, Eguinaldo foi lançado na área. Contudo, ele viu a zaga rival cortar na hora em que abria espaço para finalizar. O clube carioca, então, passou a ter problemas para criar chances. O jogo ficou mais truncado.O clube carioca, então, levou perigo na bola parada. Aos 21 minutos, Nenê cobrou escanteio e Danilo Boza desviou na primeira trave. A bola saiu rente à trave direita de Vinícius Almeida. Depois, a trave salvou o Novorizontino. Marlon Gomes achou Andrey Santos na área. Ele rolou para Eguinaldo, que chutou de primeira e acertou o poste, aos 25.

A resposta do Novorizontino foi no minuto seguinte. Douglas Baggio recebeu pela direita e chutou por cima, enquanto Gustavo Bochecha invadia a área com liberdade. O jogo voltou a ficar truncado, até o bote do Vasco na reta final do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Figueiredo recebeu do outro lado e, de fora da área, mandou no ângulo, aos 44 minutos: golaço.O Vasco ampliou logo no primeiro minuto da etapa final. Nenê cruzou para a área. Ligger tentou cortar, mas a bola ficou à feição para Marlon Gomes fazer 2 a 0. Aos oito, Nenê, de longe, quase surpreendeu Vinícius Almeida, mas a bola saiu.

Aos 12 minutos, Eguinaldo fez boa jogada e bateu cruzado; Vinícius defendeu. O Novorizontino respondeu aos 16. Após cruzamento pela direita, Ligger ganhou pelo alto, mas cabeceou por cima. Jorginho fez mudanças no Vasco. Sarrafiore, que não atuava havia um ano, em função de lesão, entrou no lugar de Nenê. Bruno Tubarão, Gabriel Pec e Zé Vitor foram outros nomes acionados pelo técnico.O Vasco controlou o jogo. O Novorizontino até buscou mais o ataque. Contudo, não conseguiu reagir. O time carioca ampliou no fim. Após cobrança de escanteio, Léo Matos ganhou pelo alto e fez 3 a 0. Um resultado importante rumo à Série A.

FICHA TÉCNICAVASCO 3 x 0 NOVORIZONTINOLOCAL: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)DATA: 8 de outubro de 2022 (sábado)HORÁRIO: 18h30 (de Brasília)

ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN)ASSISTENTES: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

RENDA: Não disponível

PÚBLICO: 19.628 pagantes (20.533 no total)CARTÕES AMARELOS: Edimar, Léo Matos e Bruno Tubarão (Vasco); Willean Lepo, Ligger e Gustavo Bochecha (Novorizontino) 

GOLS:VASCO: Figueiredo (aos 44min do 1ºT), Marlon Gomes (a 1min do 2ºT) e Léo Matos (aos 42min do 2ºT)VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara (Bruno Tubarão), Andrey Santos e Nenê (Sarrafiore); Marlon Gomes, Figueiredo (Gabriel Pec) e Eguinaldo

Técnico: Jorginho.NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger (Reverson) e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez (Danielzinho) e Gustavo Bochecha (Luiz Henrique); Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva) e Bruno Costa (Hélio)

Técnico: Mazola Jr.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES