Vasco volta a tropeçar e perde chance de dormir vice-líder da Série B

CSA com esse resultado do jogo deixou a zona do rebaixamento e pulou para a 16ª posição, com 26 pontos.

Vasco pede chance de conquistar a vice-liderança | (Foto: Daniel Ramalho /CRVG)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco pela 25ª rodada da Série B foi a Maceió encarar o CSA na noite desta quinta-feira e saiu do Rei Pelé com uma derrota por 2 a 0. Lucão e Lucas Barcelos marcaram os gols do jogo.

Esta foi a quarta derrota seguida do Vasco jogando fora de casa. Assim, o Cruzmaltino permanecerá na quarta posição ao final da rodada, com 42 pontos. Além disso, o resultado impede que o time carioca termine o dia na vice-liderança do torneio. Do outro lado, porém, o CSA deixou a zona do rebaixamento e pulou para a 16ª posição, com 26 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco voltará a jogar fora de casa ao enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em confronto direto dentro do G4. O CSA, por sua vez, visitará o Brusque, em Santa Catarina.

Vasco perde a chance de chegar a vice-liderança em jogo - (Foto: Daniel Ramalho /CRVG)

Defesa do Vasco falha 

Com apenas um minuto de jogo o CSA já estava na frente no placar no Rei Pelé. A equipe alagoana iniciou a partida no ataque e, no segundo escanteio, Igor cobrou pela direita do ataque e levantou na área. O zagueiro Lucão deixou a marcação no caminho e cabeceou certeiro no canto de Thiago Rodrigues.

O Cruzmaltino demorou um pouco mas se recuperou do susto e, assim, passou a dominar a posse de bola. Mas o CSA explorava os contra ataques. Aos 24, Lucas Barcelos é lançado pelo meio e o zagueiro Danilo Boza teve a chance de interceptar o passe. 

Num lance bisonho, o vascaíno se atrapalhou com a bola e o atacante do CSA partiu em direção ao gol. Na saída de Thiago Rodrigues, Lucas Barcelos tocou com categoria e encobriu o goleiro.O segundo gol abalou o Vasco, que não conseguia agredir o adversário e continuou exposto aos contra-ataques. 

CSA leva perigo 

O CSA voltou para o segundo tempo sem o meia Gabriel, que sentiu lesão no tornozelo. O Vasco, no entanto, cresceu depois dos 10 minutos e passou a pressionar o CSA em seu campo. Apesar do volume de jogo, a equipe de Emílio Faro tinha dificuldade na armação das ações ofensivas e abusava das bolas cruzadas na área.

Embalado por sua torcida, que cantava sem parar o Rei Pelé, o CSA esteve mais perto do terceiro gol do que o Vasco de marcar o seu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES