Veja 10 jogadores que podem brilhar no Brasileirão de 2018

2018 chega para servir como um teste maior a garotos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o Brasileirão 2017 representou o surgimento de Paulinho e Vinícius Júnior, além da afirmação de nomes como Maycon e Guilherme Arana, o de 2018 chega para servir como um teste maior a garotos como Rodrygo, autor do segundo gol do Santos contra o Ceará na primeira rodada.

Bruno Guimarães (Atlético-PR)

Autor de um gol na decisão do Campeonato Paranaense, Bruno Guimarães vem ganhando cada vez mais espaço com Fernando Diniz no Furacão. Exibe em campo uma combinação de força, técnica e velocidade, e chega muito bem ao ataque.

Emerson (Atlético-MG)

Titular da Ponte Preta no Paulistão, Emerson chega ao Galo para ocupar um espaço deixado por Marcos Rocha na lateral direita. Forte fisicamente e dono de um bom cruzamento, é cotado também para a seleção sub-20 e a mudança para um nível maior o ajudará, em tese, a evoluir.

Marco Antônio (Bahia)

O meia, comprado junto à Desportiva Paraense após grande Copinha em 2016, teve menos protagonismo que Júnior Brumado na equipe, é verdade, mas mostrou muita qualidade, sobretudo na final do Campeonato Baiano, no primeiro jogo contra o Vitória. Aos 20 anos, tem tudo para explodir.

Jonathan (Botafogo)

Ele ainda não está nos profissionais, mas já tem potencial para estar. Dono de um excelente cruzamento, muita velocidade e ótimo passe, Jonathan está emprestado para o Alvinegro pelo Nova Iguaçu e integra o time sub-20, mas tem totais condições de assumir, no momento, a reserva de Moisés, que vive boa fase.

Léo Santos (Corinthians)

Se Mateus Vital e Pedrinho já entram com frequência na equipe, o mesmo não se pode dizer de Léo Santos, o bom zagueiro que está sem oportunidades no time comandado por Fábio Carille, e que tem totais condições de evoluir nos próximos meses. Ou anos. Sobra qualidade técnica e boa personalidade para quem já fez até gol nos profissionais, apesar de ter só 19 anos.

Lincoln (Flamengo)

O companheiro de Vinícius Júnior na base surge como opção em um ataque que terá Paolo Guerrero na Copa do Mundo e apenas Henrique Dourado à disposição. Terá, em alguns momentos, tempo para se desenvolver e aparecer um pouco mais nos profissionais, e mostrar em campo a inteligência que chamou a atenção do técnico Tite.

Caio (Fluminense)

O volante, que chegou a fazer um gol pelos profissionais do Fluminense no início do ano, é titular absoluto dos juniores e tem a força física como carro chefe do seu futebol. Pode atuar como zagueiro, mas tem boa chegada no ataque.

Igor Liziero (São Paulo)

Melhor jogador da última Copa São Paulo, Liziero já ganhou a posição no time e tem tudo para crescer de vez no Brasileirão como um volante/meia que acha passes verticais precisos e lê muito bem o jogo.

Yuri Alberto (Santos)

Se Rodrygo já estreou com gol contra o Ceará, Yuri Alberto, seu companheiro de ataque nos juvenis, ainda busca uma chance de se firmar de vez nos profissionais do Santos. Certamente irá compor elenco no Brasileirão e terá oportunidades para isso, embora a concorrência com Gabigol, ídolo do time, seja pesada.

Ricardo Graça (Vasco)

O zagueiro, que não chegou a entrar em campo no Brasileirão do ano passado, fez um bom início de ano quando entrou na fogueira na Pré-Libertadores. Foi barrado após o 4 a 0 sofrido contra o Jorge Wilstermann na Bolívia, mas entrou bem quando solicitado depois. Tem potencial para recuperar a vaga no campo nos próximos meses.

Luan (Vitória)

Destaque do Rubro-Negro baiano na Copinha, Luan balançou a rede na final do Campeonato Baiano e está em alta. É mais um nome com idade e cotado para disputar o Sul-Americano Sub-20 de 2019 com a seleção brasileira, que dá vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES