Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja 5 brasileiros que ficam desempregados no exterior nesta segunda

Conheça abaixo cinco representantes do futebol pentacampeão mundial que acabaram de ficar sem contrato no exterior

Compartilhe

A temporada 2018/19 terminou oficialmente no dia 30 de junho. Isso significa também que os contratos de vários jogadores que atuam na Europa e em alguns países da Ásia chegaram ao fim no último domingo. As informações são do Blog do Rafael Reis.

Isso significa que o futebol mundial ganhou vários novos desempregados nesta segunda-feira. E, evidentemente, alguns deles são brasileiros.

Conheça abaixo cinco representantes do futebol pentacampeão mundial que acabaram de ficar sem contrato no exterior, viraram desempregados e agora buscam um novo clube para retomar a carreira.

DANIEL ALVES
Lateral direito
36 anos

Após duas temporadas no Paris Saint-Germain, o capitão da seleção brasileira na Copa América terá de encontrar um novo clube para defender depois da competição continental. A equipe francesa não renovou seu contrato e deixou o lateral direito livre para encontrar novos desafios profissionais. Apesar de já ter dito que ainda pretende jogar no futebol brasileiro antes de se aposentar, Dani Alves deve permanecer na Europa por mais um tempo. Segundo o tabloide britânico "Sun", a preferência do jogador é atuar na Inglaterra.

FILIPE LUÍS
Lateral esquerdo
33 anos

Outro que ficou sem contrato enquanto está concentrado na disputa da Copa América. Apesar de ídolo no Atlético de Madri, não renovou devido à política de reconstrução do elenco que o clube pretende fazer para a próxima temporada. Nos últimos meses, Filipe Luís vem sendo namorado pelo Flamengo. Mas há times europeus também interessados em contratá-lo para o segundo semestre, como Lyon, Borussia Dortmund e até o Barcelona.

ADRIANO
Lateral esquerdo
34 anos

Distante do futebol brasileiro desde 2005, o ex-lateral de Barcelona, Sevilla e da seleção até insinuou uma volta para casa no começo do ano, mas acabou permanecendo na Turquia até o fim do seu contrato. Agora desvinculado do Besiktas, onde jogava desde 2016, Adriano deve finalmente voltar a vestir a camisa de um clube do futebol pentacampeão mundial. O favorito para repatriá-lo é o São Paulo, mas Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Santos também já manifestaram interesse no jogador.

BRUNO UVINI
Zagueiro
28 anos

Ex-jogador do Santos e do São Paulo, acabou de ser campeão saudita pelo Al-Nassr. Mesmo assim, decidiu não renovar contrato com o clube que defendeu nas últimas três temporadas. Com mercado restrito na Europa, Uvini deve encontrar uma nova equipe para defender no Oriente Médio, jogar em um país periférico do Velho Continente ou articular um retorno para o Brasil. Seu nome já foi ventilado no Fortaleza, que é dirigido por Rogério Ceni, seu ex-companheiro no São Paulo.

MURIEL
Goleiro
32 anos
Irmão de Alisson, titular da meta da seleção brasileira, o ex-goleiro do Internacional e do Bahia vive um ótimo momento no Campeonato Português. Mesmo tendo sofrido 40 gols em 33 jogos pelos Belenenses na última temporada, colecionou algumas grandes atuações e até ganhou prêmios individuais durante 2018/19. Apesar dessa situação (ou até por causa dela), Muriel não ainda não renovou contrato com o clube que defende desde 2017. Será que ele está à procura de uma oferta melhor?


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar