Veja como jogam hoje Brasil x Venezuela em duelo das Eliminatórias

Tudo o que você precisa saber sobre a partida da seleção brasileira na noite desta sexta-feira

Tite em treino pela seleção | CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de duas vitórias no início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira masculina de futebol recebe a Venezuela no Morumbi, nesta noite, às 21h30, pela terceira rodada da competição. Os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa repescagem. Com informações do Ge.

Os venezuelanos vêm de duas derrotas – 3 a 0 para a Colômbia fora de casa e a 1 a 0 para o Paraguai, em Mérida. O técnico português José Peseiro, contratado em fevereiro, promete sair mais para o jogo.

Transmissão: a TV Globo transmite a partida com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. Já SporTV exibe o duelo com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Vinícius Coelho e Júnior. Tempo real: o ge acompanha os lances a partir das 20h.

Tite durante treino da selação-Foto: Lucas Figueiredo-CBF

Média de gols brasileiros caiu pela metade

O histórico do confronto é bem desequilibrado. São 25 jogos, com 21 vitórias do Brasil, três empates e uma derrota (2 a 0, em amistoso de 2008). O Brasil marcou 89 gols e sofreu apenas oito.

Já houve quatro goleadas por 6 a 0 e outras goleadas de 4 a 0 para o Brasil – a maior delas, foi 7 a 0, em 1999. Mas há um viés de um pouco menos desequilíbrio nos últimos anos.

Do primeiro confronto em 1969 a 2000, foram 14 jogos e 67 gols marcados pelo Brasil – média de 4,78 por partida. Da Venezuela, dois gols – 0,14.

Desde 2000, são 11 jogos, com 22 gols dos brasileiros – média de dois por jogo – e seis dos venezuelanos – média de 0,54 por partida.

Escalações

Brasil – Técnico: Tite

A seleção brasileira vai a campo com quatro mudanças em relação ao último jogo, contra o Peru. Titular nas primeiras rodadas, Weverton deixa a equipe para a entrada de Ederson, que ganhou a disputa de Alisson. No meio de campo, Casemiro e Philippe Coutinho foram cortado e serão substituídos por Allan e Éverton Ribeiro.

Gabriel Jesus, que ficou fora da última rodada por lesão, entra no lugar de Neymar, que foi cortado após exame na noite da última quinta-feira apontar que ele não se recuperaria a tempo de lesão muscular na perna esquerda..

Provável escalação do Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Desfalques: Foram sete cortes: Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho e Philippe Coutinho já estavam fora da lista. Na última quinta, o Brasil ainda perdeu Gabriel Menino, com Covid-19, e Neymar, que não conseguiu se recuperar a tempo.

Venezuela – Técnico: José Peseiro

O primeiro técnico português da história da Venezuela convocou 29 jogadores – só pode relacionar 23 para a partida – e treinou formação menos defensiva para encarar o Brasil. Entre os destaques do time, nomes que atuam no futebol brasileiro, como o camisa 10 Savarino, do Atlético-MG, o meia Otero, do Corinthians, e o atacante Soteldo, do Santos.

Provável escalação da Venezuela: Fariñez, Feltscher, Ángel, Chancellor, Rosales; Rincón, Herrera, Cásseres (Murilo), Otero (Savarino); Machís e Rondón (Soteldo).

Desfalques: O atacante Sergio Córdoba, do Arminia Bielefield, da Alemanha, não foi liberado pelo clube para viajar.

Árbitro: Juan Benítez (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (Paraguai)

Quarto árbitro: Jose Mendez (Paraguai)

Árbitro de vídeo: Eber Aquino (Paraguai)

Auxiliar de vídeo: Derlis Lopez (Paraguai)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES