Veja Gol: Fluminense vence Palmeiras

Com derrota, Palmeiras, que reclama de um anulado de Obina, vai terminar a rodada na segunda colocação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi suado, disputado, polêmico, mas o Fluminense superou todas as adversidades e venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Fred, de cabeça, marcou o único gol validado da partida. Isso porque Obina também balançou a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem, o que gerou muita reclamação dos palmeirenses.

A vitória deixa o Flu na 17ª colocação (36 pontos), a uma posição de sair da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras perdeu a chance de voltar à liderança e vai terminar a rodada em segundo, com 58, um a menos que o São Paulo.

Após seu terceiro triunfo seguido e uma sequência de sete jogos sem derrota no Nacional, na próxima rodada o Tricolor recebe o Atlético-PR, no dia 15. Antes, no dia 11, o Palmeiras também joga em casa, contra o Sport.

O jogo

A etapa inicial pode ser dividida em duas: antes e depois da parada para beber água, que aconteceu aos 22 minutos. Antes, um jogo mais cadenciado, sem muita velocidade e mais disputado no meio de campo. As chances eram escassas. Aos três minutos, Fred passou por Maurício e bateu rasteiro. Bruno segurou.

Com dez de jogo, Vágner Love foi lançado em posição legal, ganhou de Digão, mas o zagueiro se recuperou e atrapalhou o atacante. Desequilibrado, o jogador alviverde deu uma furada e perdeu grande chance.

Com a temperatura de 37 graus no Rio, o árbitro Carlos Eugenio Simon decidiu parar o jogo para que os atletas pudessem se refrescar. E parece que deu certo. Ambas as equipes voltaram mais inspiradas. Teve até gol anulado. Aos 29, Figueroa bateu cruzou da esquerda, Obina disputou com Maicon e balançou a rede do Flu. Simon alegou falta do atacante e invalidou o lance, gerando muita reclamação do Palmeiras. As câmeras da TV não mostram a infração.

Os visitantes não se abateram e foram de novo ao ataque com 36 minutos. Figueroa cruzou cruzado da direita e quase marcou. A bola saiu por pouco.

A partir daí o Fluminense cresceu na partida e teve três boas chances para abrir o placar. Aos 38, Dieguinho entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Bruno desviou para escanteio. Dois minutos depois, Conca bateu falta da meia esquerda, Gum escorou para Dalton, que, livre, cabeceou à direita do gol. E aos 42, Mariano driblou Souza e cruzou na segunda trave. Fred não alcançou, mas a bola sobrou para Dieguinho dominar e chutar à esquerda.

Fred decide

O Flu voltou do intervalo no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo. O Palmeiras passou a ter mais dificuldade. Logo aos 40 segundos, Diguinho aproveitou cobrança de escanteio de Conca e emendou de primeira, de fora da área. A bola saiu com perigo, por cima do gol.

A gol tricolor saiu da mesma jogada. Conca desta vez bateu no meio da área, Fred, sem precisar subir, cabeceou para abrir o placar, aos 14 minutos.

O Palmeiras não conseguia segurar a bola no campo de ataque, e as chances do Flu se sucediam. Com 24 minutos, Fred lançou Mariano em boas condições no ataque. O lateral entrou na área, chutou com o pé esquerdo e mandou torto demais.

A partir daí foi só o Flu controlar o jogo. As substituições de Muricy no Palmeiras não surtiram efeito. E as do Tricolor mantiveram o bom ritmo do time. O final ficou mesmo no 1 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES