Veja nomes que podem ter chances se Tite ficar na Seleção

Próxima geração do futebol brasileiro empolga comissão técnica.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tite se negou a pensar nos próximos quatro anos durante a Copa do Mundo e agora, com a CBF tendo reiterado o convite para que ele permaneça técnico da seleção brasileira, deve manter seu procedimento padrão: reflexão e conversas com a família e algumas pessoas de sua comissão antes da resposta, que tem boa chance de ser positiva.

Mas foi inevitável para o técnico, nos meses que antecederam o torneio na Rússia, pensar em nomes e em como seria bom ter tempo para convocá-los e conhecê-los.

O meia Paquetá, do Flamengo, é um deles. Ele foi “achado” pela comissão técnica da Seleção sem ser o foco. Na frustrada busca por um meia que pudesse executar as funções desejadas, Tite e seus auxiliares observaram Diego e Everton Ribeiro muitas vezes, mas se encantaram mesmo pelo jovem de 20 anos.

É muito provável que, em caso de permanência desta comissão, ele seja convocado antes mesmo da Copa América que será disputada no ano que vem.

Outro jogador por quem Tite tem uma enorme queda é Arthur. A troca do Grêmio pelo Barcelona, aos 21 anos, também empolga a Seleção, que vê uma possibilidade de amadurecimento tático muito grande no volante, que já impressiona pela desenvoltura.

Curiosamente, Barça e seleção brasileira podem fazer uma movimentação idêntica: o clube espanhol está perto de vender Paulinho para o Guangzhou Evergrande, da China. A troca de um pelo outro é a tendência também na equipe verde e amarela.

Para o ataque, a quantidade de bons jogadores que atuam pelo lado do campo ao mesmo tempo encanta e cria um desafio para a comissão técnica: quem escolher?

David Neres, Malcom e Richarlison, todos de 21 anos, são bem-conceituados, assim como Vinícius Júnior, que completará apenas 18 na próxima quinta-feira. Um dos compromissos da comissão, caso aceite a proposta da CBF para permanecer, será acompanhar Rodrygo (17) mais de perto. Como não havia jogadores do Santos no leque de observações antes da Copa, a equipe de trabalho de Tite ainda não julga ter conhecimento necessário do garoto.

O camisa 9 da nova geração já esteve na Copa do Mundo. Recuperar a autoestima de Gabriel Jesus, 21, abalada pela participação sem gols e com críticas, será um dos primeiros desafios.

O principal processo de renovação terá de acontecer na defesa. A dupla de zaga formada por Thiago Silva e Miranda terá 38 anos na Copa do Mundo do Qatar. Rodrigo Caio terá 29 e a Seleção adora seu futebol, mas espera que sua carreira tenha uma definição. As frustradas saídas do São Paulo para a Europa o atrapalharam na visão da comissão.

Outro jogador que poderá ter espaço é Jorge. O lateral-esquerdo de 22 anos agrada bastante, mas Tite e os auxiliares esperam que ele possa jogar com mais frequência no Monaco. Antes dele, está na fila Alex Sandro, 27, da Juventus, já bastante conhecido do treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES