Veja o melhor (ou pior) da primeira rodada da Champions

Pela primeira vez na década, o Real Madrid deixou uma partida sem acertar a bola entre as duas traves.

| Reprodução / Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na década, o Real Madrid deixou uma partida sem acertar a bola entre as duas traves. Pela primeira vez em 578 jogos oficiais, o time merengue não conseguiu dar um chute a gol sequer. Nenhum. Zero. O dado resume o que foi o vexame do maior campeão da Liga dos Campeões em Paris.

egundo o jornalista espanhol especializado em estatísticas, Alexis Martín-Tamayo, conhecido como Mister Chip, esse recorde negativo foi atingido pela equipe de Zinedine Zidane na derrota por 3 a 0 para o PSG. É claro que os dois gols anulados dos merengues não entram na conta. Foram 10 finalizações. Nenhuma na direção do gol defendido por Keylor Navas.

Torcida de teatro?

Engana-se quem acha que apenas as arquibancadas sul-americanas exalam paixão. Aproveitemos o jogo no Parque dos Príncipes para outro detalhe da rodada que merece uma gloriosa menção: a festa da torcida. Os ultras do PSG estenderam várias faixas que juntas formaram um desenho dos principais monumentos de Paris, entre eles, o estádio do PSG.

Os torcedores do Olympiacos também entram na galeria. Fizeram um mosaico 3D e depois apoiaram o time com muito barulho e pirotecnia no empate por 2 a 2 com o Tottenham.

Mosaico da torcida do Olympiacos diante de jogadores do Tottenham Hotspur perfilados antes de confronto na Liga dos Campeões na Grécia — Foto: Reuters/John Sibley

Gol fora de casa? É com ele

Ainda em Atenas, Lucas Moura mostrou que é um visitante ingrato. No empate dos Spurs com o Olymiacos, ele fez seu sexto gol na Liga dos Campeões com a camisa do Tottenham. Todos foram longe de Londres: contra o PSV, contra o Barcelona, contra a equipe grega e o memorável hat-trick na semifinal diante do Ajax na temporada passada.

Bayern + estreia em Champions = vitória

Essa equação é perfeita há 15 temporadas seguidas. O Bayern de Munique venceu o Estrela Vermelha por 3 a 0 e completou 15 estreias consecutivas na Liga dos Campeões com vitórias. É a melhor sequência da história do torneio. O Barcelona, no entanto, é quem mantém a maior série invicta em suas primeiras partidas no torneio: não perde há 21 jogos.

Rei das assistências

Outra equação quase sem erro é a que começa com um passe de De Bruyne e termina em gol para o Manchester City. Após o 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, o belga atingiu nove assistências em nove jogos na temporada, pelo clube e pela seleção.

Vejatodos os gols da rodadadesta quarta (18).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES