Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Veja o melhor (ou pior) da primeira rodada da Champions

Pela primeira vez na década, o Real Madrid deixou uma partida sem acertar a bola entre as duas traves.

Compartilhe
Google Whatsapp

Pela primeira vez na década, o Real Madrid deixou uma partida sem acertar a bola entre as duas traves. Pela primeira vez em 578 jogos oficiais, o time merengue não conseguiu dar um chute a gol sequer. Nenhum. Zero. O dado resume o que foi o vexame do maior campeão da Liga dos Campeões em Paris.

egundo o jornalista espanhol especializado em estatísticas, Alexis Martín-Tamayo, conhecido como Mister Chip, esse recorde negativo foi atingido pela equipe de Zinedine Zidane na derrota por 3 a 0 para o PSG. É claro que os dois gols anulados dos merengues não entram na conta. Foram 10 finalizações. Nenhuma na direção do gol defendido por Keylor Navas.

Torcida de teatro?

Engana-se quem acha que apenas as arquibancadas sul-americanas exalam paixão. Aproveitemos o jogo no Parque dos Príncipes para outro detalhe da rodada que merece uma gloriosa menção: a festa da torcida. Os ultras do PSG estenderam várias faixas que juntas formaram um desenho dos principais monumentos de Paris, entre eles, o estádio do PSG.



Os torcedores do Olympiacos também entram na galeria. Fizeram um mosaico 3D e depois apoiaram o time com muito barulho e pirotecnia no empate por 2 a 2 com o Tottenham.

Mosaico da torcida do Olympiacos diante de jogadores do Tottenham Hotspur perfilados antes de confronto na Liga dos Campeões na Grécia — Foto: Reuters/John Sibley

Gol fora de casa? É com ele

Ainda em Atenas, Lucas Moura mostrou que é um visitante ingrato. No empate dos Spurs com o Olymiacos, ele fez seu sexto gol na Liga dos Campeões com a camisa do Tottenham. Todos foram longe de Londres: contra o PSV, contra o Barcelona, contra a equipe grega e o memorável hat-trick na semifinal diante do Ajax na temporada passada.

Bayern + estreia em Champions = vitória

Essa equação é perfeita há 15 temporadas seguidas. O Bayern de Munique venceu o Estrela Vermelha por 3 a 0 e completou 15 estreias consecutivas na Liga dos Campeões com vitórias. É a melhor sequência da história do torneio. O Barcelona, no entanto, é quem mantém a maior série invicta em suas primeiras partidas no torneio: não perde há 21 jogos.

Rei das assistências

Outra equação quase sem erro é a que começa com um passe de De Bruyne e termina em gol para o Manchester City. Após o 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, o belga atingiu nove assistências em nove jogos na temporada, pelo clube e pela seleção.

Vejatodos os gols da rodadadesta quarta (18).



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×