Veja os pontos-chave da final da Libertadores entre Fla e River Plate - Jorge Jesus, pura estratégia

O Flamengo, 38 anos depois de seu primeiro título, busca coroar a nível continental uma temporada de futebol exuberante. - Jorge Jesus, pura estratégia

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jorge Jesus, pura estratégia

O português Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro em junho, em plena Copa América, para assumir o comando técnico do Flamengo. E sua chegada revolucionou o estilo de jogo do clube mais popular do país.

Era a chegada ao Brasil do técnico mais vencedor de Portugal – com Braga, Benfica e Sporting –, conhecido como um gênio da tática e de forte personalidade, capaz de impor respeito imediato em um vestiário repleto de jogadores experientes e de talento mundial, algo que seu antecessor, Abel Braga, não soube aproveitar.

O Mengão flertava com a eliminação na Libertadores na fase de grupos e, ao mesmo tempo, aparecia na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas longe da liderança. Isso, somado ao desempenho aquém das expectativas dentro de campo e do investimento, precipitou a saída de Abel Braga.

Com Jesus, o Flamengo tomou na força e no talento a liderança do Brasileirão – tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Palmeiras –, apostando em um futebol ofensivo, intenso e na qualidade de jogadores com passagem pela Europa para dominar o cenário doméstico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES