Velejador cearense é vice na etapa da Áustria

A competição, que contou com sete velejadores cearenses, foi encerrada, ontem

Velejador cearense é vice na etapa da Áustria | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?ustria. Atual n?mero 1 do mundo na modalidade, o velejador cearense Marc?lio Browne Neto, 18 anos, terminou vice-campe?o da primeira etapa do Circuito Mundial de Windsurf Freestyle. A competi??o, que contou com sete velejadores cearenses, foi encerrada, ontem, na cidade de Podersdorf, na ?ustria.

Para chegar ao p?dio na etapa de abertura do Mundial Freestyle, Brawzinho, que teve problema com extravio da carga de seus equipamentos (s? chegaram no dia da estr?ia), venceu o atleta da casa, Max Matissek; passou pelo venezuelano Douglas Diaz (16? do ranking internacional); nas quartas-de-final ganhou do velejador franc?s Nicolas Akgazciyan (8? do ranking) e disputou a semifinal contra o espanhol Antxon Otaegui (14? do ranking).

Na final da etapa, o encontro entre os dois tops do ranking mundial, Brawzinho e Jos? ?Gollito? Estredo, de Ilhas Margarita, Venezuela. Gollito, que j? tinha eliminado um outro cearense Levi Lenz, 21 (Beach Park/Naish/Governo do Cear?), tamb?m levou a melhor na decis?o e faturou o t?tulo nas ?guas de Podersdorf, ?ustria.

Brawzinho considerou o 2? lugar uma vit?ria: ?Talvez seja um dos atletas mais pesados do freestyle, mas me superei, regulei bem o equipamento e cheguei ? final contra o Gollito?, disse. ?As condi?es nas etapas das Ilhas Can?rias, em junho e julho, ser?o diferentes, com ventos mais fortes, e isso pode me favorecer?, concluiu.

Al?m da satisfa??o de Brawzinho, que completou 19 anos, ontem. Levi, atual 27? do mundo, tamb?m estava feliz: ?Acabei eliminado pelo velejador que foi o campe?o da etapa, e mesmo com as fracas condi?es de vento na ?ustria, favorecendo os mais leves, achei que o time brasileiro brilhou na competi??o, comentou Lenz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES