Velocista Felipe Bardi treina em casa e sonha com índice olímpico

Atleta de 21 anos está sendo acompanhado à distância por seu treinador e tem como meta integrar a equipe brasileira na Olimpíada de Tóquio

Felipe Bardi | Divulgação Federação Peruana
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Felipe Bardi (Divulgação/Federação Peruana)

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o velocista Felipe Bardi dos Santos está treinando em Americana (SP), sua cidade natal, e tem a meta de fazer parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O medalha de prata no Sul-Americano de Lima, no Peru, em 2019, lidera o ranking brasileiro de 2020 nos 100 m (10.34) e nos 200 m (21.02), marcas alcançadas no início de março, em São Bernardo do Campo (SP). 

“Estou na casa de minha família, treinando como dá. Faço corridas na rua e rampas. Estou usando sacos de arroz como peso. Coloco na mochila e faço agachamentos. Tenho cordas, faço supino no portão. Tudo para manter a forma física”, comentou. “Quero chegar forte ao Troféu Brasil em dezembro. Torço para ter o Sul-Americano Sub-23. Quero muito os índices olímpicos nos 100 e nos 200 m e integrar o revezamento 4x100 m em Tóquio.”

O treinador Darci Ferreira da Silva confia muito no potencial do atleta. “Ele é um menino bom, dedicado, com personalidade e objetivos bem definidos. Quando criança foi um excelente saltador de distância e por 4 cm não foi ao Mundial Sub-18 da Colômbia, em 2015. Por outro lado a velocidade começou a sobressair e decidimos apostar nos 100 m e 200 m”, disse o treinador.

Mesmo à distância, Darci acompanha a preparação dos seus atletas. “Ele é focado e vem realizando bons treinos em Americana, aguardando a reabertura do SESI de Santo André para voltar aos treinos específicos”, concluiu o treinador. (COB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES