Velocista Lauane Fernandes é a nova atleta patrocinada da Unimed Teresina

Adolescente é promessa do atletismo piauiense sub-16 nas provas de velocidade

atleta | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Incentivar o esporte promovendo qualidade de vida também é o plano da Unimed Teresina. Por isso, a cooperativa é a nova patrocinadora da promessa do atletismo de velocidade, a piauiense Lauane Vitória Fernandes.

A jovem de 14 anos, começou a correr aos 11 anos no projeto Social Pescador de Talentos da zona Norte de Teresina e logo se destacou: “O esporte surgiu como uma motivação para a vida e que está me dando mais foco, disciplina e inclusive oportunidades, como essa de ser patrocinada por uma cooperativa de saúde que pensa no bem estar coletivo de todos”, destacou a atleta.

Velocista Lauane Fernandes

Ela é a atual campeã estadual de atletismo sub-16, na categoria dos 75m. A rotina de treinos chega a três horas diárias, no Parque Lagoas do Norte e nas pistas de atletismo de UFPI e UESPI. Com o patrocínio da Unimed Teresina, a velocista pretende trazer ainda mais resultados positivos para o Piauí. “Esse patrocínio é uma grande oportunidade que vai ajudar no auxílio de competições e material para melhorar minha performance. Meu objetivo é evoluir a cada ano e levar o nome da Unimed Teresina e do Piauí para o mundo nas Olimpíadas”, pontua.

Além de atleta, Lauane Vitória também é multiplicadora ambiental e jovem cooperada da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Território Lagoas do Norte (COOPCATA 3R’s). Ela já participou dos campeonatos estaduais da Caixa Econômica Federal e dos Jogos Escolares Brasileiro no Rio de Janeiro. A atleta compete nas provas de velocidade de 75m, 200m e 400m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES