Velório de Pelé: Sósia do Rei se emociona: 'Gratidão enorme por ele'

O velório segue até às 10 horas (de Brasília) de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.

Velório de Pelé: Sósia do Rei se emociona: “Ele se achava mais bonito” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nicanor Ribeiro, sósia oficial de Pelé há 20 anos, era uma presença que não podia faltar no velório do Rei, que está sendo realizado durante toda esta segunda-feira (02), na Vila Belmiro. Com muito bom-humor, Nicanor relembrou algumas das principais passagens que teve ao lado de Pelé. “A gente se divertia muito, mas ele dizia que era mais bonito que eu”, afirmou.

O sósia chegou a atuar como Pelé em eventos e comerciais. Além disso, ele agradeceu o Rei por tê-lo ajudado se livrar do alcoolismo. “Muito sentimento. Pelé deixou um legado fantástico. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele fez na minha vida. Ele me tirou do alcoolismo e me tornou um atleta da São Silvestre. Só tenho a agradecer. Fizemos três filmes juntos. Foram 20 anos dedicados a ele”, contou.

Sósia do Rei se emociona: “Ele se achava mais bonito” (Foto: Reprodução)Pai confirma ausência de Neymar em velório de Pelé e revela pedido do filho

Ídolo recente do Santos, Neymar não irá comparecer ao velório de Pelé, organizado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. O pai do atleta foi ao evento e confirmou a ausência do atacante do Paris Saint-Germain, que não liberou o camisa 10 para viajar ao Brasil.

Na entrada do estádio, inclusive, o agente afirmou que o astro da Seleção Brasileira pediu para que ele o representasse no Urbano Caldeira.

"Para nossa família é um sentimento de muita tristeza. Meu filho pediu para que eu viesse aqui, no lugar dele. Para que eu pudesse dar apoio à família. Perder alguém é sempre difícil e nós não perdemos só o atleta Pelé, mas também o cidadão, a pessoa. Perdemos o Edson Arantes do Nascimento e isso nos deixa muito triste", disse.

"O último contato de Neymar com o Pelé foi por telefone. Eles chegaram a se encontrar em um hospital na França, quando ele (Pelé) teve um outro problema. O Pelé hoje está descansando e nós viemos prestar homenagem à família", completou.

Neymar da Silva Santos ainda citou a importância do ídolo santista para o futebol, especialmente para as gerações seguintes.

Pai de Neymar no velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos — Foto: Bruno Giufrida

"O Pelé foi inspiração para todos nós, o futebol deve muito a ele. Essa cerimônia é muito triste para a família e para todos nós como brasileiros. Mas, agora, é apoiar a família e nos apoiar. A gente perde e perde muito. Mas ele inspirou esse esporte e fez com que a gente conseguisse chegar aqui hoje. Ele inspirou não só essa geração, mas inspirou gerações do passado. E que, hoje, ainda vivem com essa inspiração. Pelé sempre foi uma referência", analisou.

"Nós estamos muito tristes com isso, toda a nossa família. Nós somos 'Pelézistas'. A maior inspiração do futebol nos deixou hoje, e não tem palavras para descrever uma perda tão grande como essa. Sempre falei muito do Pelé para meu filho (Neymar). Pelé era o ídolo do meu pai e também do Neymar. Quase todos os gols que ele comemorou foram com um soco no ar, e acho que vai continuar sendo assim", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES