Verdão: Abel chega ao 4º título e supera Felipão em ranking de conquistas

Antes da taça erguida nesta quarta, Abel estava empatado com Luiz Felipe Scolari, que teve três passagens pelo Alviverde.

Abel Ferreira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou a Recopa Sul-Americana. Abel Ferreira chegou ao seu quarto título como treinador do Verdão e assumiu a liderança de um importante ranking histórico do clube.

Leia Mais

Agora, o português é o treinador com mais conquistas internacionais pelo Palestra. Antes da taça erguida nesta quarta, Abel estava empatado com Luiz Felipe Scolari, que teve três passagens pelo Alviverde.

Como técnico do Palmeiras, Felipão participou das conquistas da Copa Mercosul de 1998, sobre o Cruzeiro, e da Libertadores de 1999, contra o Deportivo Cali, da Colômbia. Enquanto isso, Abel soma três títulos sul-americanos (Libertadores de 2020 e 2021 e Recopa de 2022).

Abel Ferreira, que se entregou tanto que acabou expulso no fim, trouxe uma nova mentalidade ao Palmeiras. (Foto: Divulgação)

No ranking geral de títulos, o português agora é o quarto técnico mais conquistas pelo clube alviverde. Ele se igualou aos uruguaios Humberto Cabelli (Campeonatos Paulistas de 1932, 1933 e 1934 e Torneio Rio-SP de 1933) Ventura Cambon (Copa Rio de 1951, Campeonatos Paulistas de 1944 e 1950 e Torneio Rio-SP de 1951).

Abel também alcançou uma importante marca ao superar Vanderlei Luxemburgo e se tornar o segundo treinador com mais finais disputadas pelo Palmeiras. A Recopa foi a sua oitava decisão pelo time palestrino. O líder desse ranking é Felipão, com dez finais.

Além dos quatro troféus pelo Palmeiras, Abel tem quatro vices como treinador do Verdão: Campeonato Paulista de 2021, Recopa de 2021, Supercopa do Brasil de 2021 e Mundial de Clubes de 2022.

Esta foi a primeira vez que o Palmeiras levantou o troféu da Recopa. No ano passado, o Verdão foi superado pelo Defensa y Justicia na final. Além disso, não disputou o torneio após conquistar a Libertadores de 1999, já que a competição não foi realizada entre os anos de 1999 e 2002.

Com informações Gazeta Esportiva

Abel Ferreira levanta taça da Recopa Sul-Americana no Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES