Verdão derrota o Atlético e engata série de 4 vitórias na temporada

Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga, aos 18 minutos do primeiro tempo; e na etapa final por Rony, aos 24 minutos, e por Wesley, aos 32 minutos.

Jogadores comemoram resultado | César Greco/Agência Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

César Greco/Agência Palmeiras

Diante da presença do novo treinador oficializado na última sexta-feira (30), o português Abel Ferreira, o Palmeiras superou o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (02), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro – a última do primeiro turno. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga, aos 18 minutos do primeiro tempo; e na etapa final por Rony, aos 24 minutos, e por Wesley, aos 32 minutos.

Com o resultado, o Palmeiras engatou quatro vitórias seguidas – algo que ainda não havia acontecido em 2020. Goleou o Tigre-ARG por 5 a 0 pela Libertadores em 21/10, em casa; bateu o Atlético-GO por 3 a 0 pelo Brasileiro em 25/10, em Goiânia; superou o Bragantino por 3 a 1 pela Copa do Brasil em 29/10, em Bragança Paulista-SP; e agora chegou ao quarto triunfo seguido superando o Galo no Allianz Parque, por 3 a 0.

O máximo que o Verdão havia conseguido neste ano foram três vitórias seguidas, duas vezes antes: em fevereiro, quando bateu Ponte Preta (1 a 0), Mirassol (3 a 1) e Guarani (1 a 0), todos pelo Paulista e, depois, entre julho e agosto, ao superar Água Santa (2 a 1), Santo André (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0), também pelo campeonato estadual.

O placar favorável também melhorou ainda mais o bom retrospecto do técnico interino Andrey Lopes (auxiliar fixo da comissão técnica): no total, ele chegou a sete jogos no comando da equipe, com seis vitórias e apenas uma derrota, com 21 gols marcados e quatro sofridos. Foram dois jogos em 2019 – os últimos dois da temporada após a saída de Mano Menezes: vitórias sobre o Goiás (5 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, como mandante) e 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão – jogo que rebaixou o rival do estado vizinho. Em 2020, foram cinco duelos; antes desse, dirigiu o time frente o contra o Fortaleza, em 18/10, pelo Brasileiro (revés por 2 a 0 fora de casa), contra o Tigre-ARG, em 21/10, pela Libertadores (vitória por 5 a 0 em casa), Atlético-GO, em 25/10, também pelo Brasileiro (vitória 3 a 0 em Goiânia) e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil (triunfo por 3 a 1 em Bragança Paulista-SP).

E não é só isso. Em decorrência da vitória desta tarde, alguns bons números do Palmeiras na temporada foram mantidos, como o fato de ser o segundo clube com menos derrotas como mandante em 2020, ao lado do Flamengo, Fortaleza e São Paulo – todos esses com apenas duas derrotas sofridas em seus domínios em toda a temporada, levando em conta times que disputam a Série A, porém, por qualquer competição disputada. Apenas o próprio Atlético-MG, adversário da vez, se destaca ainda mais neste quesito, com um único revés sofrido em 2020 em sua casa.

Somando as partidas realizadas na Arena da Fonte Luminosa (Palmeiras 0x0 São Paulo, pelo Paulista), no Pacaembu (Palmeiras 4×0 Oeste, pelo Paulista) e no Morumbi (Palmeiras 2×1 Santos, pelo Brasileiro), além das que foram disputadas no Allianz Parque, são 21 jogos, 12 vitórias, sete empates e duas derrotas, com 41 gols marcados e 17 sofridos.

Só no Allianz Parque, são 18 jogos, dez vitórias, seis empates e duas derrotas em 2020, com 35 gols marcados e 16 sofridos. Venceu Mirassol (3×1 – inauguração do gramado sintético), Guarani (1×0), Água Santa (2×1), Santo André (2×0) e Ponte Preta (1×0), pelo Paulista, Guaraní-PAR (3×1), Bolívar-BOL (5×0) e Tigre-ARG (5×0), pela Libertadores, e Ceará (2×1) e Atlético-MG (2×0), pelo Brasileiro; empatou com Ferroviária (1×1) e Corinthians (1×1), pelo Paulista, e Goiás (1×1), Internacional (1×1), Sport (2×2) e Flamengo (1×1), pelo Brasileiro; e os únicos reveses aconteceram diante do São Paulo (0x2) e do Coritiba (1×3), ambos pelo Brasileiro.

Com os gols da partida, o Palmeiras também manteve a sina da boa fase recente do ataque. Nos últimos quatro jogos, sempre fez mais que três gols: 5 a 0 sobre o Tigre-ARG (Libertadores), 3 a 0 sobre o Atlético-GO (Brasileiro), 3 a 1 sobre o Bragantino (Copa do Brasil) e agora os 3 a 0 frente o Atlético-MG. Em suas quatro partidas mais recentes, o Palmeiras anotou um total de 14 gols, registrando ótima média de 3,5 tentos por duelo.

No total das 43 partidas do ano, em apenas nove o Verdão passou em branco no placar. Desde a conquista do título paulista sobre o Corinthians, foram disputados 24 jogos (sendo 18 de Brasileiro, quatro de Libertadores e um de Copa do Brasil, além da decisão estadual), e a equipe só não marcou gol em três desde então (contra o Guaraní-PAR, empate pela Libertadores, e diante de São Paulo e Fortaleza, derrotas pelo Brasileiro). Neste período, balançou as redes 41 vezes, média de 1,7 por jogo.

Na tabela, o Verdão se manteve na sétima posição, mas agora chegando a 28 pontos em 18 jogos e encostando no G-6, atrás do Santos (sexto colocado, com 30 pontos em 18 jogos), São Paulo (quinto, com 30 pontos em 16 partidas), Fluminense (quarto, 32 pontos em 18 duelos), Atlético-MG (terceiro, com 32 pontos em 18 prélios), Flamengo (vice-líder, com 35 pontos em 19 jogos) e o Internacional (líder, com 35 pontos também em 19 duelos – a frente do Rubro-Negro nos critérios de desempate).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES