Verdão goleia o Real Potosí e conquista boa vantagem para jogo na altitude

Verdão goleia o Real Potosí e conquista boa vantagem para jogo na altitude

Keirisson xodo da torcida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Verdão faz 5 a 1 com dois gols de Keirrison, e torcida vibra com desempenho da equipe em noite de gala no Palestra Itália

Se a ideia era conseguir conforto para o próximo jogo, a quase 4.000 metros de altitude, a missão do Palmeiras foi bem cumprida na sua primeira partida da Taça Libertadores. Contando com o apoio de mais de 23 mil torcedores na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo não teve dificuldades para vencer o Real Potosí por 5 a 1 e conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta.

Keirrison foi mais uma vez o maior destaque da partida, com dois gols e bom desempenho em campo. A goleida foi construída também com a ajuda de Diego Souza, um golaço de Cleiton Xavier e Edmílson, que fechou a goleada palmeirense.

Com a vitória elástica, o Palmeiras só deixa de avançar à segunda fase do torneio continental se perder por 4 a 0 na próxima quarta-feira, em Potosí. Nesta partida, o principal adversário do time palmeirense será mesmo a altitude, visto que o time boliviano é bem fraco.

Antes disso, uma espécie de time misto do Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

Agência/Estado

Xodó da torcida, Keirrison deixou suas marcas na vitória sobre o Real Potosí Com o apoio dos torcedores, o Palmeiras não demorou para começar se impor. Logo aos 3 minutos iniciais, Keirrison aproveitou bom cruzamento da direita feito por Cleiton Xavier e abriu o placar para o Verdão. No seu quarto gol pelo Verdão no ano, o novo xodó da torcida arrancou aplausos dos jogadores que estavam no banco de reservas e do goleiro Marcos, solitário na comemoração alviverde.

Os palmeirenses não tinham dificuldades para penetrar na área boliviano. Aproveitando o time leve e veloz, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo voou em campo, principalmente quando a bola parava nos pés do meia-atacante Willians. E foi justamente o camisa 8 que sofreu o pênalti, convertido desta vez com perfeição por Keirrison ?ele perdeu uma penalidade na partida da última terça-feira, contra o Marília, pelo Campeonato Paulista.

Mas aquele que parecia um prenuncio de goleada ganhou, em alguns minutos, contornos de atenção. Pierre salvou a primeira investida do Real Potosí, ao livrar o Palmeiras, em cima da linha, de levar um gol. No prosseguimento da jogada, no entanto, Marcos saiu mal do gol para cortar um cruzamento da direita e a zaga alviverde se atrapalhou. Livre, o zagueiro Rodríguez não teve muito trabalho para diminuir o placar para 2 a 1, aos 22 minutos.

O princípio de bobeira do time logo deu lugar a um novo domínio do jogo, principalmente por causa do canto da torcida. Na base do abafa, o Palmeiras voltou a pressionar e teria chegado ao terceiro gol com Keirrison se o árbitro uruguaio Roberto Silvera não tivesse assinalado um impedimento erroneamente.

Insistindo principalmente pelo lado esquerdo do ataque, onde Willians caia com facilidade, o Palmeiras conseguiu cavar um escanteio que deu origem ao terceiro gol da equipe no Palestra Itália. Aos 39 minutos, a cobrança de Cleiton Xavier foi certeira na cabeça de Diego Souza, que completou para o fundo das redes do goleiro brasileiro Mauro Machado: 3 a 1.

Verdão avassalador

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com a mesma pegada. O Real Potosí, por sua vez, seguiu perdido em campo. E não levou muito tempo para ser envolvido pelo time brasileiro mais uma vez e ver sua rede balançar novamente.

Solto em campo, o time de Luxemburgo passou a atirar contra a meta de Mauro Machado de todas as formas. Mas a mais eficiente foi a de Cleiton Xavier. Em um lindo chute de fora da área, o camisa 10 do Verdão acertou o gol e marcou 4 a 1 para o Palmeiras.

Willians teve a chance de ampliar quando, livre de marcação, chutou para fora o cruzamento que recebeu de Diego Souza.

Com um placar elástico, Luxemburgo começou o processo de renovação da equipe, na tentativa de poupar alguns atletas e preparar o time para a partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão, em Campinas. Sem Diego Souza, Pierre e Willians, fez praticamente uma reprise do Palmeiras que atuou contra o Marília. E deu ritmo a jogadores como Lenny, Jumar e Evandro.

Nas poucas vezes em que tentou chegar no gol de Marcos, os bolivianos do Real Potosí, usando na maioria das vezes o bom toque de Correa, parava na zaga palmeirense. Durante a segunda etapa, não foi raro ver o camisa 12 do Verdão fazendo polichinelo para se aquecer na intermediária do campo palmeirense.

Às vezes, o aquecimento de Marcos para praticar alguma defesa se mostrava em vão. Mas não que o goleiro tivesse cometido nova falha. A falta de intimidade com a bola de alguns atletas do time boliviano era nítida. Em um lance bizarro, por exemplo, Galindo cobrou o escantei para a linha de fundo, antes de a bola chegar na trave do Verdão.

Ainda houve tempo para o zagueiro Edmílson, recém-contratado pela equipe, deixar a sua marca. Com uma bela cabeçada, o camisa 3 do Verdão fechou a conta em 5 a 1 para o time brasileiro enfrentar a altitude na próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES