Verdão intensificar busca por reforços diante de elenco curto e desfalques

Palmeiras já avaliava fortalecer o elenco no meio do ano, quando a janela de transferências será reaberta. Necessidade vai além do tão sonhado centroavante

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passando por um momento bem atípico, o Palmeiras busca reiventar seu elenco nos últimos anos. Isso porque, antes considerado um dos mais robustos do Brasil, o elenco Verdão tem ficado cada vez mais curto e com carência de peças. Diante disso, a diretoria do clube deve intensificar a busca por reforços que devem chegar até julho ao clube.

No atual cenário, a última situação que escancarou essa carência foi a convocação de Weverton e Danilo para a Seleção Brasileira. Então, para suprir a ausência no gol, Marcelo Lomba foi contratado justamente para isso, no entanto, para o lugar do volante já foi possível notar que não há no momento uma reposição pronta para ocupar esse setor do campo, principalmente appós a grave lesão de Jailson, que pode voltar somente em 2023.

Dirigentes do Palmeiras avaliam busca por reforços para mês de julho. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segundo a diretoria do Verdão, essa função de "camisa 5" é a maior lacuna do atual elenco no momento. No começo deste ano, Felipe Melo saiu o clube em fim de contrato, enquanto Danilo Barbosa não teve o empréstimo renovado. Recentemente, Patrick de Paula foi negociado com o Botafogo e esvaziou um pouco mais a variedade de opções. Sendo assim, o único "5" do grupo é Danilo, que também pode deixar o clube no meio do ano.

Por isso, o meio-campo passou a ser prioridade dos dirigentes nessa procura por reforços. Embora tenha opções mais prontas como Atuesta e Gabriel Menino, os mesmos não contam com a característica de "5". Já os jovens Fabinho, Naves e Pedro Bicalho não estariam preparados neste momento e necessitam de mais "cancha".

Leia Mais

O fato é que a janela será aberta somente no dia 18 de julho e o técnico Abel Ferreira terá de trabalhar com o que dispoe no momento, como vem fazendo hoje em dia enquanto não chega o tão sonhado centroavante que pede desde o início da temporada 2021. 

Até porque esse desejado "9" está na lista dos dirigentes, sendo que em nível de prioridade menor no momento. E segundo informações, ainda não há negociações para isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES