Verdão recebe Junior Barranquilla pela Libertadores

Alviverde busca convencer na temporada.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da eliminação nos pênaltis no Campeonato Paulista para o São Paulo, o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), o Verdão recebe o Junior Barranquilla, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da competição continental.

Mais do que vencer, o Alviverde busca convencer na temporada. São três partidas sem balançar as redes, mais de 270 minutos de futebol. Dessa forma, o time de Felipão precisa bater os colombianos e colocar um fim no jejum.

Além disso, os três pontos deixarão a equipe bem encaminhada para se classificar às oitavas de final da Libertadores e, praticamente eliminará o Junior.

O Verdão quer também a reabilitação na Liberta. O time vem de derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina e perdeu a liderança de sua chave. Um triunfo pode recolocar os comandados de Luiz Felipe Scolari na ponta do grupo, o que dará um alívio ainda maior e mais tranquilidade para a sequência do trabalho.

A questão que mais ronda a Academia de Futebol é o porquê da equipe não render o esperado, com tamanhos investimentos. Quando os títulos não chegam, como o caso do Paulista, a pressão aumenta. Para o zagueiro Luan, que concedeu entrevista coletiva nesta terça, os jogadores estão preparados e sabem da responsabilidade de vestir o manto do Palmeiras.

“Dinheiro não ganha campeonato. Automaticamente tem outros times no Brasil que gastam. No Palmeiras, isso fica mais evidenciado. O que ganha é trabalho, você estar aqui todos os dias. Vejo como positivo ter vários jogadores para cada posição. Daqui a pouco começa Brasileiro, Copa do Brasil. Então, é normal a pressão, estamos no maior time do país”, declarou o defensor, que pediu cuidado com o time colombiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES