Veteranos compõem grupo de atletas fora dos planos do Vasco em 2017

Jorge Henrique, Diguinho e Julio Cesar estão na lista

Diguinho, Jorge Henrique, Julio Cesar, Junior Dutra e Leandrão. Estes cinco jogadores não estão nos planos do Vasco para 2017. A diretoria, agora, trabalha para buscar um acordo com eles. Todos têm contrato vigente com o Cruz-Maltino no próximo ano e podem rescindir o vínculo ou ser negociados com outro clube. Outros dois jovens serão emprestados: os zagueiros Lucas Barboza e Kadu Fernandes. 

Do quinteto, quatro jogadores têm mais de 30 anos e não caíram nas graças da torcida ao longo de 2016. Jorge Henrique e Julio Cesar foram titulares em boa parte do ano, mas não convenceram os vascaínos. Diguinho foi outro bastante criticado, e Leandrão teve poucas chances - este último será emprestado ao Boavista. Um dos objetivos na montagem do elenco cruz-maltino de 2017 é justamente rejuvenescer o plantel. 

Jorge Henrique (Crédito: Reprodução)
Jorge Henrique (Crédito: Reprodução)

Junior Dutra chegou como reforço no segundo semestre, indicado pelo técnico Jorginho. O atacante balançou a rede uma vez em 13 jogos. 

Enquanto não houver acerto para a saída dos atletas, há a possibilidade de que eles treinem separados do elenco principal do Vasco. Além do quinteto, outros três atletas deixaram São Januário: o zagueiro Aislan, o volante William e o meia Fellype Gabriel.


Fonte: Com informações do GloboEsporte.com