Vettel coloca Ferrari "onde deveria estar" com pole em Singapura

O alemão colocou a escuderia italiana "onde ela deveria estar".

Quando a transmissão oficial da F1 cortou para o rádio do carro de Sebastian Vettel, o público pôde ouvir o que o box da Ferrari escutava naquele momento: gritos de "obrigado, obrigado!". Pura emoção.  Neste sábado, o alemão colocou a escuderia italiana "onde ela deveria estar", como o próprio disse, e como as rivais previam nas semanas anteriores ao GP de Singapura: na pole position.

A emoção foi tanta, a celebração tamanha, ainda mais depois de uma sexta-feira de treinos livres nada animadora, que Vettel admitiu, ao se acalmar e falar mais com a razão do que com o coração, que lágrimas surgiram por baixo de seu capacete quando conquistou a pole para o domingo, com 1min39s491.

"Eu estava com tanta dificuldade que acho que chorei ao final da volta, ainda estou cheio de adrenalina", revelou o atual vice-líder do Mundial de Pilotos. "Talvez o que eu fale agora não fala sentido", continuou.

Mas fez. Ainda mais quando se derreteu em elogios à pista de Singapura, local em que já venceu quatro vezes e que, neste sábado, conquistou sua quarta pole: "Eu gosto muto dessa pista, o carro estava difícil de pilotar mas foi melhorando durante a noite. Eu preciso me acalmar, mas no momento estou muito feliz, o carro está espetacular. A pista é espetacular."

Aparentemente Vettel estava errado. Mas não nos elogios, muito menos na qualidade de sua pilotagem. E sim na sexta, quando disse "não ter certeza" sobre mudanças que a Ferrari havia feito em seu carro. Elas foram perfeitas, ao menos para o treino de classificação.

Outro fator que pode ajudá-lo é a posição de Lewis Hamilton, seu rival na briga pelo título da temporada. O britânico sai apenas em quinto: "Eu não sei (se a posição de Hamilton lhe ajuda), estou feliz que colocamos o carro onde merece estar", disse. E lembrou de quem vem logo atrás: a dupla da Red Bull: "Os carros da Red Bull estão muito rápidos, ontem não fomos bem mas hoje foi muito melhor. Espero que esteja bem amanhã também", completou.

Esta é a terceira pole de Vettel na temporada. Anteriormente, saiu na frente na Rússia e na Hungria. Nesta última, venceu. Na Rússia, terminou em segundo, com Bottas em primeiro. Resultados que, se repetidos, o colocam em boa posição na briga pelo título novamente.

Fonte: Grande Prêmio
logomarca do portal meionorte..com