VÍDEO: Abel Ferreira toma celular de produtor da Globo após jogo

Na entrevista coletiva após o duelo, Abel Ferreira alegou invasão de privacidade e se desculpou

Abel Ferreira toma celular de produtor da Globo após jogo no Mineirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o término da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, no Estádio do Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, surgiram novas polêmicas fora de campo. Durante um desentendimento entre Anderson Barros, membro da comissão técnica do Palmeiras, e Ronei Cândido Alves, um dos assistentes da equipe de arbitragem, o técnico Abel Ferreira tomou o celular de um produtor que registrava a discussão. O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi marcado por controvérsias tanto dentro quanto fora das quatro linhas. 

Na zona mista do Mineirão, o produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, estava registrando uma acalorada conversa entre o dirigente do Palmeiras e o assistente. Nesse momento, Abel Ferreira se aproximou para dialogar com o quarto árbitro, alegando que sua intenção era elogiá-lo pela conduta durante a partida. Foi nesse contexto que o técnico presenciou a discussão em andamento. 

Ao perceber a gravação do incidente, Abel Ferreira dirigiu-se ao jornalista e tomou o celular de suas mãos. Esse ato foi capturado em vídeo por outro profissional da Rádio Itatiaia. No entanto, assim que percebeu que estava sendo filmado, o treinador do Palmeiras desistiu de deletar a filmagem feita por Pedro Spinelli e iniciou uma discussão com o representante da imprensa local. Conduzido por um segurança do clube aos vestiários, Abel brada ao jornalista da Itatiaia. "O futebol brasileiro está assim por vossa culpa, por vossa responsabilidade", repetiu várias vezes.

As filmagens aconteceram em uma área em que a presença de jornalistas credenciados é permitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na entrevista coletiva após o duelo, Abel Ferreira alegou invasão de privacidade e se desculpou.

"Eu queria só, antes de começarmos a coletiva, fazer aqui um esclarecimento — uma vez que, aqui, as pessoas gostam de transformar copos d'água em tempestades. Primeiro: aconteceu, ali no túnel, uma discussão entre o nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. Tinham ali repórteres, não sei o que eram, filmando tudo. Hoje, infelizmente, todos têm câmeras e celulares filmando tudo o tempo todo. E já peço desculpas se me excedi, são coisas do futebol, coisas que acontecem no futebol. Peço desculpas se me excedi, isso é do futebol, existem coisas que a imprensa não precisa saber. Mas antes que isso vire uma tempestade, porque já sei como funciona aqui, está aqui tudo esclarecido", comentou o técnico.

 (Com informações do Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES