Vídeo registra invasão de torcedores após conquista de título do Barcelona

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os momentos iniciais desse tumulto, o que levou a equipe do Barça a se apressar em se dirigir aos vestiários.

Vídeo registra invasão de torcedores após conquista de título do Barcelona | Reprodução/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo (14), a celebração dos jogadores do Barcelona pelo título espanhol foi interrompida devido à invasão de torcedores do Espanyol ao campo do Cornellá El Prat. O incidente teve início com alguns fãs rompendo as cercas e confrontando os guardas de segurança nas proximidades do gramado. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os momentos iniciais desse tumulto, o que levou a equipe do Barça a se apressar em se dirigir aos vestiários.

No estádio do Espanyol, ocorreu a consagração do clube azul e grená com a conquista do seu 27º título espanhol. Após vencer o clássico, a equipe comandada por Xavi Hernández assegurou matematicamente o troféu, resultando em uma celebração espontânea por parte dos jogadores e da comissão técnica. No entanto, quando todos os atletas estavam no centro do campo, de mãos dadas para celebrar, a torcida do Espanyol ficou irritada.

Jogadores do Barcelona correm para o vestiários após invasão (Foto: Reprodução/Reuters)Com a maioria dos assentos do estádio vazios, um grupo de torcedores se concentrou atrás de um dos gols e manifestou sua revolta em relação à comemoração do rival. Esse descontentamento culminou em uma tentativa de invasão ao campo, com os torcedores chutando as cercas ao redor do campo para rompê-las e obter acesso. Os guardas de segurança que estavam acompanhando o grupo tentaram impedir a invasão, porém, não tiveram sucesso.

Durante a tentativa de transpor a barreira, era audível ouvir gritos de "Pra cima deles", encorajando a invasão. À medida que os primeiros torcedores conseguiram adentrar o campo, muitos outros também conseguiram furar o bloqueio e correr em direção aos jogadores do Barcelona. Ao perceberem a movimentação, os jogadores prontamente se dirigiram aos vestiários para garantir sua segurança.

O Barcelona encerrou um período de quatro anos sem conquistar o Campeonato Espanhol ao vencer o seu rival Espanyol por 4 a 2, nesse domingo. Com essa vitória, o clube atingiu a marca de 85 pontos na tabela, tornando-se inalcançável para qualquer um dos seus concorrentes, faltando apenas quatro rodadas para o término de LaLiga. Esse triunfo representa o 27º título espanhol do clube catalão, sendo o primeiro troféu dessa competição conquistado desde 2019.

Vídeo registra invasão de torcedores após conquista de título do Barcelona (Foto: Reprodução/AFP)Consequências

De acordo com a imprensa catalã, é esperada uma punição esportiva para o Espanyol em decorrência do incidente. A Comissão de Competição da Federação Espanhola (RFEF) deve examinar o caso nesta quarta-feira. Como o clube tem mais dois jogos em casa antes do fim de LaLiga, é possível que seja obrigado a realizá-los sem a presença de torcedores como parte da punição.

Em um comunicado oficial, o clube expressou seu pesar pelo incidente e condenou veementemente a violência perpetrada por alguns de seus torcedores. A LaLiga também se manifestou, afirmando que está trabalhando em conjunto com o Espanyol para identificar os invasores e aplicar medidas disciplinares que possam resultar em uma proibição total de frequentar estádios para esses indivíduos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES