Vídeo: torcida do Grêmio invade o campo e destrói equipamentos do VAR

Indignados, torcedores gremistas saíram de trás do setor que fica as organizadas na Arena, invadiram o gramado, quebraram equipamentos de fotógrafos e destruíram a cabine do VAR.

torcedores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o Grêmio perder de virada por 3 a 1 para o Palmeiras, a torcida tratou de aumentar o vexame na tarde de domingo, 31 de outubro. Indignados, vândalos saíram da parte de trás do setor que fica as organizadas na Arena, invadiram o gramado, quebraram equipamentos de fotógrafos e destruíram a cabine do VAR.

Os 'torcedores' também acessaram o estacionamento do estádio e houve novo confronto com a Brigada Militar. Tão logo acabou a partida, os tricolores entraram no campo e começaram a destruir o que viam pela frente. A delegação do Palmeiras entrou para o túnel do estádio, com medo de agressão. O meia Raphael Veiga, eleito o craque do jogo, abandonou a entrevista no gramado e correu para os vestiários.

Vândalos invadiram o campo e foram direto para a cabine do VAR que atuou durante o jogo - Foto: Bruno Halpern/RBS TV

Os torcedores foram até a cabine do VAR e a depredaram. A estrutura de acrílico e o equipamento que exibe as imagens ao árbitro no gramado foram destruídos. Enquanto isso, torcedores de Palmeiras e Grêmio brigavam nas arquibancadas. Divididos por uma separação nas arquibancadas, eles trocavam socos pela parte lateral da divisória. Em seguida, foram contidos por seguranças.

A invasão dos torcedores pode custar caro ao Grêmio. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por meio do artigo 213, prevê a perda de mando de campo de uma a dez partidas para casos assim.

O VAR foi decisivo no confronto. Foi graças ao vídeo que o pênalti de Thiago Santos em Marcos Rocha acabou marcado no primeiro tempo, lance que resultou no empate do Palmeiras. Nos minutos finais do jogo, o árbitro de vídeo anulou o que seria a igualdade do Grêmio, por impedimento do atacante Elias.

Invasão dos torcedores pode custar caro ao Grêmio no momento que o time mais precisa - Foto: Pedro H.Tesch/AGIF

Polícia Militar entrou em campo e entrou em confronto com os vândalos - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Objetivo do grupo era destruir toda a estrutura do estádio da Arena - Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES