Vini Jr. marca após sofrer racismo, e Real elimina Atlético na prorrogação

Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (26)

Vini Jr. marcou nas quartas de final da Copa do Rei | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelas quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid recebeu o Atlético de Madrid nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, e venceu por 3 a 1. Álvaro Morata, ex-jogador merengue, abriu o placar para os visitantes, mas Rodrygo, Benzema e Vinicius Junior viraram para os donos da casa.

Vini Jr. marcou nas quartas de final da Copa do Rei  Foto: Reprodução-Instagram

Antes mesmo do apito inicial, a partida foi marcada por polêmicas. Parte da torcida do Atlético de Madrid realizou novos ataques racistas a Vinicius Junior, pendurando um boneco que simulava o enforcamento do jogador. Como resposta, a torcida do Real aplaudiu o brasileiro no 20º minuto do jogo, número que representa a camisa vestida pelo atacante.

Assim, o time treinado por Carlo Ancelloti, terceiro maior campeão, avança no torneio e segue vivo na busca pelo 20º título. Agora, a equipe espera o sorteio das semifinais para descobrir seu próximo adversário na competição. Barcelona, Osasuna e Athletic Bilbao são os outros classificadas.

Vinicius Junior comemora gol do Real Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei — Foto: REUTERS/Susana Vera 

Por outro lado, o clube treinado por Diego Simeone dá adeus ao campeonato de mata-mata. Quarto maior vencedor, com dez troféus, o Atlético não conquista a Copa do Rei desde a temporada 2012/13. Ou seja, com a eliminação desta noite, aumenta o jejum para onze anos.

Antes de conhecer seu próximo rival, o Real Madrid volta suas atenções ao Campeonato Espanhol. No próximo domingo, o time recebe a Real Sociedad, pela 19ª rodada, às 17 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Atlético de Madrid visita o Osasuna, a partir das 12h15, no Estádio Reyno de Navarra.

O jogo

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Koke lançou para Molina, que tocou de primeira para a pequena área. Na segunda trave, Álvaro Morata, revelado pelo Real Madrid, empurrou para o fundo do gol e abriu o placar no Santiago Bernabéu.

Ainda atrás no marcador, o técnico Carlo Ancelotti colocou Rodrygo no lugar de Valverde durante o segundo tempo. Aos 33 minutos, o brasileiro fez bela jogada individual, tirou quatro marcadores e chutou com a parte externa do pé direito para deixar tudo igual.

Com o empate persistindo até o fim do tempo regulamentar, os rivais de Madrid foram para a prorrogação. Aos 8 minutos, o zagueiro Savic fez falta dura em Camavinga, recebeu o segundo cartão e foi expulso de campo, deixando o Atlético de Madrid com dez.

Com a vantagem numérica, o Real tomou conta das ações do jogo e, assim, conseguiu a virada aos 13 minutos. Asensio cruzou rasteiro da direita e Vinicius Junior furou, mas Benzema estava na segunda trave para chutar de primeira, no cantinho.

Por fim, já nos acréscimos da segunda etapa do tempo extra, Vinicius Junior roubou a bola no campo defensivo e carregou até o ataque. Já na área rival, passou por dois marcadores e bateu no canto direito do goleiro para marcar o terceiro. A bola ainda passou por baixo das pernas de Reinildo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES