Vinicius Junior é chamado de macaco em programa de TV na Espanha

Vini Junior recebeu o carinho de amigos jogadores como o de Neymar e de Raphinha e disse que não vai parar de dançar e de ser feliz

Vinicius Junior é chamado de macaco em programa de TV na Espanha | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O atacante da seleção brasileira e do Real Madrid Vinicius Junior foi chamado de macaco por um jornalista num programa de TV da Espanha. O tema em discussão eram as comemorações do brasileiro após os gols.

No Chiringuito Show, ao vivo, o jornalista Pedro Bravo se exaltou ao dar a sua opinião. "Tem que respeitar ao contrário, se quer dançar samba, vá fazer isso no Brasil. Aqui [na Espanha] tem que respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice", disparou Bravo antes de ser contido por outro participante.

Com a repercussão negativa, Bravo pediu desculpas numa rede social. "Quero esclarecer que a expressão 'macaquice' que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente (fazer coisas estúpidas). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito".

Vini Junior recebeu o carinho de amigos jogadores como o de Neymar e de Raphinha e disse que não vai parar de dançar e de ser feliz.

Esse tipo de discriminação já aconteceu com nomes como Neymar e Daniel Alves, que chegou a comer uma banana que foi jogada nele, em 2014, também na Espanha. O número de casos registrados de racismo no futebol brasileiro também retomou a tendência de alta, reduzida anteriormente, em parte, por causa da pandemia de Covid-19.

Vinicius Junior é chamado de macaco em programa de TV na Espanha - Foto: Reprodução

O Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2021 apontou 64 casos ocorridos no ano passado no país. Se incluídos também episódios de LGBTfobia, machismo e xenofobia, são 109.

Nos casos de racismo, a partir de 2017, o número foi de 43 para 47 (2018), depois para 70 (2019). Em 2020, foram 31. Em 2021, ainda com boa parte da temporada realizada com estádios sem público, o número chegou a 64.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES