Vinícius Júnior enfrenta o Barça à espera de primeira convocação

Vinícius Júnior atravessa bom momento no Real Madrid.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinícius Júnior é desinibido na essência. Aos 18 anos, não tem vergonha de dar entrevistas em espanhol e eventualmente deslizar na pronúncia ou no que realmente quer dizer — pode não ter sido a intenção, mas o atacante afirmou que Messi não assusta a ninguém no Real Madrid e colocou tempero extra no clássico de hoje, às 17h, contra o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei.

A personalidade ajuda a explicar a ascensão rápida no time merengue, que jogará no Santiago Bernabeu, e a condição de quase unanimidade. Tem sido difícil encontrar quem diga que não chegou a hora de o garoto receber uma chance de mostrar seu futebol na seleção.

Tite fará amanhã a convocação para os dois últimos amistosos antes de definir a relação dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa América. Há grandes chances de o nome de Vinícius estar na lista, especialmente depois da lesão de Neymar. Uma grande atuação no maior clássico da Espanha hoje pode aumentar ainda mais o apelo pela presença do astro precoce.

- Tomara que ele faça uma boa partida contra o Barcelona. Independentemente da idade dele, está jogando com frequência e é um atleta do Real Madrid. Só por isso já merece a chance de ser convocado. O que ele está fazendo chama a atenção - afirmou Petkovic, atualmente comentarista, ex-jogador de Flamengo e Real Madrid.

JUAN MEDINA / Reuters

A trajetória na temporada impressiona e, além de talento, Vinícius Júnior também contou com uma pitada de sorte. Contratado para atuar na ponta esquerda, posição que foi ocupada por nove temporadas por ninguém menos que Cristiano Ronaldo, viu o português ir embora enquanto ele chegava. Ainda assim, o menino foi submetido ao teste da paciência. Em vez de ser logo integrado ao grupo principal, foi deslocado para atuar pela time B pelo técnico Julen Lopetegui. Talvez permanecesse no Real Castilla por mais tempo, mas o treinador caiu e Santiago Solari, seu substituto, trouxe com ele Vinícius Júnior. O brasileiro estava no lugar certo e na hora certa.

Regularidade em alta

Com espaço considerável para mostrar serviço, ele não desperdiçou a chance, e isso não tem nada a ver com sorte. Vinícius é desinibido e não teve medo de mostrar o estilo de jogo agressivo que carrega desde as categorias de base no Flamengo. Seus números agradam. A cada 128 minutos em campo, ele é decisivo para o Real Madrid marcar, seja com um gol, seja com uma assistência. Na primeira partida da semifinal contra o Barcelona, no Camp Nou, ele cruzou para Benzema, que tocou para Vázquez marcar no empate em 1 a 1. É graças a esse gol que o time merengue pode empatar em 0 a 0 hoje em Madri que se classificará para a decisão da Copa do Rei.

- Em um espaço curto de tempo, ele saiu do Real B para conquistar seu espaço no time principal. Vinícius joga os principais campeonatos da Europa, os de mais alto nível. Ele faz jus à convocação nesse momento, ao menos para ser testado. É assim que se começa. Dentro do grupo ele vai mostrar se está pronto ou não para permanecer - afirmou o ex-meia do Flamengo e atual comentarista Zinho.

Se tudo der certo para Vinícius Júnior, ele se classificará para a decisão da Copa do Rei, onde enfrentará Betis ou Valencia no dia 25 de maio. Antes, terá a oportunidade de estrear pela seleção principal nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 de março.

Mas ainda que o conto de fadas da joia seja ofuscado por uma eliminação em casa na Copa do Rei, Vinícius Júnior não deve se preocupar com uma possível não convocação para a seleção brasileira. Ao menos essa é a opinião do comentarista e ídolo rubro-negro Júnior.

- A regularidade que ele tem tido é que vai fazê-lo ser convocado pelo Tite. Certamente uma atuação sozinha não pesa tanto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES