Vinicius Junior será modelo no lançamento da camisa branca da Seleção

Atacante do Real Madrid vai ser modelo no lançamento de uniforme branco nesta terça-feira. Antes, Rogério Caboclo toma posse como presidente da CBF.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (08), o atacante do Real Madrid Vinicius Junior chegou ao Rio de Janeiro para servir de modelo no lançamento da nova camisa da seleção brasileira, de cor branca, usada como uniforme número 1 até o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1950. A informação foi noticiada inicialmente pelo jornal espanhol As.

O lançamento da camisa será no Museu da CBF, na sede da entidade, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, logo depois da posse de Rogério Caboclo como novo presidente. A convocação da Seleção para a Copa América está marcada para o dia 17 de maio.

A CBF pediu ao Real Madrid a liberação de Vinicius Junior, ainda em recuperação da ruptura de ligamento do tornozelo direito. O elenco principal do clube merengue está de folga nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria do atacante, a segunda-feira será dedicada à continuidade do tratamento. Na terça à noite mesmo, o jogador volta para a Espanha.

Reprodução/ Twitter

A camisa branca deixou de ser usada como uniforme principal do Brasil definitivamente em 1954. Depois do vice-campeonato na Copa de 1950, a Seleção ainda conquistou o Pan-Americano de 1952 e disputou algumas partidas até aposentar de vez a cor. Em 2004, voltou a vestir a versão original em amistoso contra a França, em comemoração aos 100 anos da Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES