Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva: “Eu não vou me rebaixar”

Wanderlei Silva e Vitor Belfort continuam trocando farpas antes do UFC 147.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rivalidade entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva teve mais um capítulo na última segunda-feira. Na primeira entrevista coletiva após o encerramento do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Belfort ironizou as recentes provocações e citou o retrospecto desfavorável das últimas lutas do ?Cachorro Louco?.

Após ser cortado do UFC 147 devido a uma lesão na mão esquerda, Belfort foi chamado de ?amarelão? e ?irresponsável? por Wanderlei, que seria o seu rival no combate entre os treinadores do TUF Brasil. Em sua resposta, Vitor comparou o rival a Chael Sonnen, que costuma exagerar nas provocações ao desafeto Anderson Silva.

?Amarelei? Tá de brincadeira! Na hora que eu pegar ele, vou fazer barba, cabelo e bigode?, disparou Belfort. ?Eu não vou me rebaixar e ficar discutindo, batendo boca. O marketing dele infelizmente é esse. Das últimas cinco lutas, ele só venceu duas?, completou.

?A responsabilidade sobre um atleta do UFC é muito maior que qualquer outro, porque já existe esse conceito formado de que é um esporte violento. Mas, alguns, para vender luta, não têm limite. Ele [Wanderlei] falou que o Chael Sonnen luta com a boca, mas devia fazer uma análise de como ele também está lutando com a boca dele?, continuou Belfort.

Treinador de sete dos oito lutadores vencedores nas quartas de final do TUF, Belfort insinuou que o comportamento de Wanderlei é digno de mau perdedor: ?Acho que quando a pessoa está frustrada e está perdendo... A maneira que ele se expressava no corner está filmada, documentada. Uns encaram como porrada, e eu encaro como luta. Infelizmente ele não soube compreender a rivalidade e partiu para a ofensa, e eu não entro nesse jogo de bullying?.

Em recuperação de sua lesão na mão esquerda, Vitor disse que espera voltar a socar de canhota no final de julho, já visando à preparação para sua luta anunciada para outubro, no Brasil, ainda sem adversário definido. ?Queria muito fazer essa luta [contra o Wanderlei], tentei de todas as formas, mas não pode?, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES