Vitória bate Luverdense e garante retorno à Série A do Campeonato

O segundo tempo foi tedioso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que se viu na tarde deste sábado na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi uma grande festa. Isso porque o Vitória goleou o Luverdense , por 3 a 0, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro . Os heróis da vitória foram Escudero, Kanu e Elton, autores dos gols do time da casa que conquistou o acesso na 37ª e penúltima rodada da Série B .

Com o resultado, o Vitória chega aos 66 pontos e assume a vice-liderança da competição, máxima posição a ser alcançada, uma vez que o Botafogo , com 71, já é o campeão. Já o Luverdense cai da décima para a 11ª colocação, com 51 unidades, mas não corre riscos de rebaixamento.

O Rubro-negro baiano volta a campo no próximo sábado, dia 28, a partir das 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Santa Cruz , no Arruda, em duelo que definirá o vice-campeão da Segundona, já que a equipe pernambucana também venceu neste sábado – o Mogi Mirim , por 3 a 0 - e figura no terceiro lugar, com apenas dois pontos a menos que o Vitória.

O jogo – O primeiro tempo foi demasiadamente morno pela importância da partida – pelo menos para o Vitória, já que o Luverdense apenas cumpria tabela. Ambas as equipes apresentaram muitos erros de passe e o duelo ficou concentrado no meio-campo, onde ocorreram também muitas faltas, que atrapalharam o andamento do jogo.

Mais interessado na partida, o Vitória foi quem mais chegou perto de balançar as redes nesta primeira etapa. Aos 19 minutos, o lateral esquerdo Diego Renan recebeu pela esquerda, fez o corte e bateu para o gol, muito bem defendido por Gabriel Leite. Aos 37, o meia Vander arriscou de fora da área, a bola desviou no atacante Elton e saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, a equipe do Mato Grosso apostava nos contra-ataques, interrompidos pelos erros de passe ou pela marcação rubro-negra.

Se o primeiro tempo foi tedioso, o mesmo não pode ser dito do segundo. Logo aos dois minutos, o zagueiro Guilherme Mattis testou após cobrança de falta e obrigou Gabriel Leite fazer grande defesa. No rebote, Kanu chutou, mas o goleiro salvou mais uma vez ao mandar para o escanteio. Logo depois, Elton desperdiçaria mais duas chances, sendo que em uma delas acertou a trave da meta do Luverdense.

Tanta pressão surtiria efeito. Em menos de dez minutos, o Vitória resolveu a partida. Primeiro com belo gol de falta de Escudero aos 16. Na sequência, Kanu recebeu cruzamento da direita de Rhayner, dividiu com Everton e empurrou para o gol na segunda tentativa. Aos 25, um lance inusitado. Vander ajeita de calcanhar para Escudero que, dentro da área, solta a bola acertando a trave, as costas do goleiro Gabriel, a trave novamente e no rebote Elton enfim estufa as redes.

A partir de então, o Vitória só esperou o juiz apitar o fim da partida para comemorar o retorno à primeira divisão do futebol nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES