Vitória faz 4 a 0 e rebaixa o Figueirense no Barradão

Com 34 pontos, time catarinense vai disputar a Série B em 2017

O jogo entre Vitória e Figueirense, neste domingo (20), gerou definições importantes na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro: o Vitória goleou por 4 a 0 no Barradão e assim respirou na luta contra o rebaixamento - está em 16º e tem 42 pontos, três a mais que o Internacional, primeiro time no Z4. Já o Figueirense foi rebaixado matematicamente com 34 pontos e vai disputar a Série B em 2017.

No 1º tempo o jogo foi aberto e com muitas chances de gol. O Vitória saiu na frente com uma "bomba" de Willian Farias, mas o Figueirense não se entregou e poderia ter empatado a partida, mas errou finalizações e parou no goleiro Fernando Miguel.

Já no 2º tempo o Vitória não deu tempo para o Figueirense reagir. Com apenas 30 segundos, Zé Love já acertou um chute de primeira e fez outro belo gol. Aos 11min, Kieza aproveitou uma bonita tabela do trio de ataque e marcou o dele. E aos 15min, Marinho acertou um chute potente no ângulo. O Figueirense até acertou uma bola na trave, com Rafael Moura, mas não teve como reagir.

Na próxima rodada o Vitória enfrentará o Coritiba fora de casa e por fim jogará contra o líder Palmeiras em casa. Já o Figueirense receberá o Fluminense e depois visitará o Sport.

Jogadores do Vitória comemoram gol (Crédito: Reprodução)
Jogadores do Vitória comemoram gol (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com