“Viva o VAR!”, diz o técnico venezuelano após partida contra o Brasil

Técnico da Venezuela se diz surpreso negativamente com estrutura encontrada para competição e agradece ao árbitro de vídeo: “Fomos beneficiados”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O árbitro de vídeo foi como um anjo da guardas para a Venezuela, que arrancou um empate sem gols com o Brasil na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O VAR foi acionado para checar os gols de Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, os dois na segunda etapa. Ambos foram anulados. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico da Venezuela, Rafael Dudamel, abriu um largo sorriso e comemorou: “Viva o VAR!”.  As informações são da Globo Esporte. 

"Viva o VAR! Que seja bem-vindo o VAR! Contra Peru e Brasil pode-se dizer que fomos beneficiados, mas não no sentido de termos sido favorecidos ou nos terem presenteado. Também já sofremos com o VAR", declarou Dudamel.

- No Mundial Sub-20 contra o Uruguai nos cancelaram um pênalti no VAR. Na minha carreira, eu já tive os dois resultados. O que me encantou foi a autoridade dos árbitros, independentemente da cor da camisa, para utilizar com imparcialidade o VAR – lembrou o técnico venezuelano.

Rodolfo Buhrer/Reuters

Dudamel não respondeu com a mesma satisfação quando foi questionado sobre o estado de gramado da Fonte Nova, que foi criticado pelos técnicos de Argentina e Colômbia no último sábado. Além do campo, ele criticou a logística de hotel e organização oferecida pela Conmebol em Salvador.

- Quando se fala numa Copa América no Brasil, ou numa Copa do Mundo que não tivemos o privilégio de participar, imaginamos encontrar o melhor em tudo, assim como têm o melhor futebol. Encontrar os melhores cenários para poder desfrutar da Copa América no Brasil.

"Estamos muito surpresos, não somente com o gramado que estava igual para ambos, e poderia estar melhor, mas a logística de hotéis e demais coisas não corresponde a uma Copa América, e muito menos ao Brasil. É uma crítica construtiva que faço. E não é desculpa, mas uma manifestação porque estamos muito surpresos. Nós viemos para jogar", disse o treinador.

O gramado da Fonte Nova foi alvo de polêmica durante a semana. Lionel Scaloni, técnico da Argentina, e Carlos Queiroz, técnico da Colômbia, criticaram o estado do campo do estádio após o encontro entre as duas seleções no último sábado. A Conmebol rebateu os dois países.

Antes do jogo desta terça-feira, Brasil e Venezuela cancelaram seus treinos que fariam na arena na véspera da partida para poupar o gramado, após forte chuva cair em Salvador.

Brasil e Peru estão com quatro pontos, na liderança do Grupo A, mas a Seleção fica na frente, com saldo melhor. A Venezuela aparece em terceiro, com dois pontos. A Bolívia é a lanterna, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, Brasil e Peru se enfrentam, neste sábado, na Arena Corinthians. Bolívia e Venezuela se encaram no Mineirão, também no sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES