Vôlei de praia apresenta novas duplas para a temporada 2020

Primeira etapa do ano acontece em João Pessoa (PB) e tem Bárbara Seixas/Carol Horta como destaque

Circuito | Divulgação/FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a parada das férias, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia volta na próxima semana, com a etapa de João Pessoa (PB). E a retomada do tour será recheada de novidades na lista de inscritos, com diversas mudanças entre as duplas femininas. A competição acontece de 22 a 26 de janeiro, na orla da Praia do Cabo Branco, com entrada franca.

Entre as mudanças, a principal talvez esteja no fim da parceria entre as atuais campeãs brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Com novos projetos, Fernanda retomou parceria com Taiana, com quem atuou entre 2014 e 2015, enquanto Bárbara se uniu à medalhista pan-americana Carol Horta. Outra mudança de impacto foi a dupla formada entre Carol Solberg e Talita.

A medalhista olímpica Bárbara celebrou o novo desafio e lembrou que o time está completando os primeiros treinos, com crescimento que será gradual.

“Estou me sentindo muito bem jogando com a Carol, apensar de estarmos bem no começo do ano e tendo algumas coisas para acertar. Ela é uma garota muito ‘do bem’, esforçada, tenho certeza de que vamos nos entrosar cada vez mais. Estou feliz, com os pés no chão e querendo que João Pessoa chegue logo, pois tem uma energia incrível e pessoas maravilhosas engajadas com o nosso esporte.”, analisou Bárbara.

A lista de novas formações que entram direto na fase de grupos é extensa e conta com Andressa/Vitoria (PB/RJ), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Carol Solberg/Talita (RJ/AL), Elize Maia/Thamela (ES), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Juliana Simões/Ângela (PR/DF), Rafaela/Ingridh (PA/PR), Val/Aline Lebioda (RJ/PR) e Vivian/Jéssica (PA).

Fernanda Berti atuou por um ano e meio ao lado de Taiana, com quem foi vice-campeã do Campeonato Mundial 2015, mas destacou que a dupla também necessitará de um tempo para retomar o entrosamento. Ela também celebrou a chegada do técnico Junior.

“Evidentemente não estaremos 100% em João Pessoa, mas provavelmente a maioria dos times estará em um estágio mais inicial. Estou animada e motivada, a chegada do Junior como nosso treinador foi muito especial, ele está empolgado, tem ideias novas e muita disposição para realizar um bom trabalho conosco”.

Quem também não esconde a ansiedade para estar em quadra novamente é a atleta olímpica e tetracampeã brasileira Talita. Desde o começo da carreira atuando como bloqueadora, agora ela vai revezar de posição com Carol Solberg, atuando também na defesa. A sul-mato-grossense explicou os desafios do novo projeto.

“Estou buscando me reinventar, treinar uma nova posição. E estou adorando os treinos com a Carol, que é determinada e adora treinar. Sabemos que temos muito para evoluir como time e como jogadoras em novas posições. Mas esse sentimento de novidade, de superar dificuldades, tem sido muito especial. Será um processo construído passo a passo”, destacou.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

O Circuito Brasileiro 2019/2020 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES