Vôlei de praia com Evandro e Bruno vence Polônia no sufoco e vai as oitavas

Os brasileiros estão classificados para as oitavas de finais em Tóquio-2020.

Os brasileiros estão classificados para as oitavas de finais das Olimpíadas de Tóquio-2020. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla de brasileiros no vôlei de praia, Evandro e Bruno Schmidt, venceram por 3 sets a 1, nesta sexta-feira (30), a dupla com dupla polonesa Michal Bryl e Grzegorz Fijalek. Os brasileiros estão classificados para as oitavas de finais das Olimpíadas de Tóquio-2020.

Os poloneses venceram as duas primeiras partidas e lideraram o Grupo E do vôlei de praia. No 1º set os poleneses levaram a melhor  por (POL) 21x19 (BRA), no 2° Set, (POL)14x21 (BRA) e 3° set (POL) 15x17 (BRA).

Agora, os brasileiros esperam outros resultados para conhecerem seus adversários nas oitava de final. No vôlei de praia, são seis grupos de quatro duplas, e as duas melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente às oitavas. Os outros quatro terceiros colocados ainda têm uma última chance de classificação pela repescagem - onde passam dois.

Bruno Schmidt ataca bola em partida contra dupla polonesa nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Também, a dupla de brasileiros no vôlei de praia, Alison e Alvaro Filho, que venceram a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen na quinta-feira (29), estão nas oitavas de final.

Primeiro set

A partida começou bastante equilibrada. Ambas as equipes trocaram pontuações sem conseguir abrir vantagem por um bom tempo, até que os brasileiros fizeram 10x7 contando com bloqueio de Evandro e ace de Bruno.

Os poloneses, no entanto, foram buscar o empate e viraram para 14x13 após condução de Bruno. Os brasileiros ainda viraram em 18x17, mas acumularam erros e os adversários se recuperaram pra fechar em 21x19.

Evandro tenta bloqueio em partida contra a Polônia — Foto: Reuters

Segundo set

Na segunda etapa, os brasileiros imprimiram um ritmo mais forte e erraram menos. Os poloneses, por outro lado, se perderam na partida e Evandro/Bruno Schmidt chegou a abrir 10x5.

Os erros adversários continuaram, enquanto a dupla do Brasil sobrou em quadra. A vantagem subiu para 15x6. Daí para a frente, foi uma questão de administrar para uma vitória por 21x14, sem sustos.

Terceiro set

Os poloneses começaram com um ace, mas a dupla brasileira não se intimidou e o set seguiu equilibrado no início. Uma grande defesa de Bruno seguida de ataque potente de Evandro garantiu primeira liderança com 7x6.

Os poloneses tiveram um match point e, 14x13, que Bruno salvou com bom ataque. O brasileiro, na sequência, marcou um ace, deixando a dupla na frente por 15x14. Depois, com ataque de Bruno após boa defesa, o Brasil fechou o set em 17x15.

Com informações do Ge.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES