Vôlei fará segundo amistoso será nesta sexta-feira

Seleção estreou com vitória sobre o Canada

| Marcos Ribolli/Vôlei Renata)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro passo foi vitorioso. A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou na temporada 2019 com vitória sobre o Canadá no primeiro dos dois amistosos programados para o ginásio do Taquaral, em Campinas, São Paulo. O segundo será nesta sexta-feira, dia 24, às 21h30 (de Brasília). Os ingressos estão esgotados e a casa estará cheia para a despedida da equipe do Brasil. Informações do site Terra

O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto viaja na próxima segunda-feira para a primeira etapa da Liga das Nações, que será de 31 de maio a 2 de junho, em Katowice, na Polônia. Na primeira semana, o Brasil terá como adversários os Estados Unidos, a Austrália e os donos da casa e atuais campeões mundiais.

Para o segundo amistoso, o técnico Renan espera já dar início ao trabalho que seguirá no primeiro compromisso oficial do ano. "Nós ainda temos um dia de treinamento até o próximo jogo aqui em Campinas, vamos trabalhar nesta quinta-feira à tarde, e a ideia para o segundo amistoso é começar a montar uma base já para a primeira etapa da Liga das Nações, lá na Polônia", afirmou o comandante.

O treinador está atento aos adversários que terá pela frente na Liga das Nações e destaca que essa será uma competição de extrema importância na preparação da Seleção para o torneio Pré-Olímpico, que será de 9 a 11 de agosto, na Bulgária.

"Esse ano temos muitas competições, são cinco no total, e, sem dúvida, o Pré-Olímpico está na nossa cabeça como a mais importante, já que queremos garantir a nossa vaga nos jogos de Tóquio. É uma das principais metas que temos este ano e a Liga das Nações vai servir como uma preparação muito importante", ressaltou Renan.

Estão com a Seleção Brasileira em Campinas os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Douglas, Rodriguinho e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Confira todos os amistosos do Brasil, segundo horário de Brasília:

22/05 (Quarta-feira) - Brasil 3 x 2 Canadá, às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP)

24/05 (Sexta-feira) - Brasil x Canadá, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES