Vôlei Feminino do Brasil vence a República Dominicana por três sets a dois

Gabi fez o último ponto e fechou a partida no 5º set 15/12

Brasil vence a República Dominicana por três sets a dois e vai à final | Fê Garay comemora a vitória — Foto: Toru Hanai/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção feminina de vôlei venceu a República Dominicana por 3x2. Esta é a disputa da segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e já garantiu vaga para classificação da medalha das qurtas de finais. O placar de 15 a 12 no quinto set dá a ideia do tamanho da batalha na Arena Ariake. Fernanda Garay deu mais um show, com 26 pontos, e ofereceu a vitória de presente para Carol Gattaz, aniversariante do dia. A jogadora completa 40 anos.

Brayelin Martinez foi o grande destaque das dominicanas, com 24 pontos anotados. As adversárias venceram o primeiro set por 25 a 22. O Brasil reagiu e fez 25 a 17 e 25 a 13 nas duas parciais seguintes, com certa facilidade. No quarto set, porém, a República Dominicana conseguiu 25 a 23 e levou o duelo para a definição no quinto. Finalmente, as brasileiras conseguiram se impor. Após empate em 10 a 10, o time deslanchou e conquistou vitória mais suada que o previsto.

Brasil vence a República Dominicana por três sets a dois e vai à final- Foto: Ge

Próximo jogo

Brasil pega a Sérvia, na quinta-feira, às 7h40, elas que são as donas da casa. Nas duas primeiras rodadas, o Japão venceu o Quênia e perdeu para a Sérvia.

1º set - Dominicanas largam na frente

Tandara ataca contra a República Dominicana — Foto: Toru Hanai/Getty Images

A República Dominicana começou quente. Com placar de 5 a 1, José Roberto Guimarães foi obrigado a pedir tempo. A ansiedade inicial foi dissipada e o empate veio no 7 a 7. O equilíbrio permaneceu até o fim do set, com as dominicanas abrindo apenas no 24 a 21. Num ataque de Martinez e bloqueio para fora, vitória por 25 a 22 em 33 minutos. Foram 17 pontos de ataque, 4 de bloqueio e 4 de erros do Brasil. Martinez foi a maior pontuadora, com 5.

2º set - Brasil reage e empata o jogo

Fê Garay foi a maior pontuadora do Brasil no primeiro set, com 6 pontos, e continuou sendo a bola de segurança. O time começou melhor, com 4 a 1 no placar. Virou em 10 a 3, com o jogo controlado e Gabi bastante acionada. A boa distribuição da levantadora Macris e a efetividade das centrais brasileiras levaram aos 17 a 10. Daí, foi só confirmar a vantagem e fechar em 25 a 17 em 31 minutos. Foram 16 pontos de ataques, 2 de bloqueios, 2 de saques e 5 de erros das dominicanas. Gabi foi a maior pontuadora brasileira, com 5.

3º set - Passeio brasileiro e vitória encaminhada

O Brasil já contava 25 a 11 em defesas nos dois primeiros sets. A competência nesta área propiciava mais oportunidades no ataque. Depois de um início de terceiro set equilibrado, o Brasil abriu 15 a 9 com Tandara no saque. Chegou a 20 a 12 e encaminhou a vitória fácil por 25 a 13 em 23 minutos. Foram 15 pontos de ataque, 2 de bloqueio, 4 de saques e 4 de erros do oponente. A aniversariante Carol Gattaz foi a maior pontuadora, com 7.

Fê Garay comemora a vitória — Foto: Toru Hanai/Getty Images

4º set - Dominicanas empatam após batalha

A República Dominicana começou bem o quarto set, com boa defesa e efetividade na rede. O placar chegou a 10 a 6. Mas o Brasil encostou no placar com 16 a 14, após rally espetacular que terminou com cortada de Gabi. O jogo foi equilibrado até o 23 a 23. Um ataque de Gabi foi apontado como desvio e ponto do Brasil, mas, na revisão, o ponto foi para as dominicanas. Bola direto para fora. No lance seguinte, um bloqueio decidiu o set: 25 a 23, em 40 minutos. Foram 15 pontos de ataque, 5 de bloqueio, um de saque e 4 de erros do Brasil. Martinez fez oito pontos e foi a maior pontuadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES