Volpi cita desafio de substituir Ceni

Goleiro se diz orgulhoso por ocupar o lugar do Mito

| Rubens Chiri/saopaulofc.ne
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Volpi se atreveu a cobrar faltas quando jogava no Querétaro, do México, mas não fará o mesmo no São Paulo. O goleiro explicou o motivo em uma transmissão ao vivo pelo Instagram. Informações do site Terra

- Acho meio desnecessário, é querer trazer uma pressão desnecessária, uma comparação desnecessária. Prefiro ficar no meu canto. Nesse momento vou ser muito mais importante fazendo o que eu tenho realmente que fazer do que fazendo um extra, batendo uma falta. Recebi muita mensagem para começar a treinar falta, mas eu não preciso ser igual ao Rogério, até porque ele é insubstituível.- Eu tenho quatro gols de pênalti com a camisa do Querétaro e bati duas faltas, mas aqui no São Paulo não vejo a necessidade, porque temos excelentes cobradores. O pênalti, se é uma situação de decisão por pênaltis, eu vou estar sempre preparado para bater. Se tiver que bater, como bati contra o Palmeiras (Fernando Prass defendeu a cobrança na semifinal do Paulistão de 2019), vou bater outra vez, eu gosto e me sinto bem - emendou.

O goleiro, que se recupera de fratura na mão direita e acredita que estará 100% em duas semanas, falou sobre o desafio de ocupar o lugar que já foi de Rogério Ceni.

- Não tem como dizer que não é uma pressão. É o maior ídolo da história do clube. Vejo como pressão, mas também como um orgulho poder provar para mim mesmo e para muitas pessoas que posso dar conta do recado. Não sei se substituir é a palavra, mas poder ter esse carinho da torcida, criar essa identidade. Se tudo correr bem, como está ocorrendo, e a gente puder ganhar títulos, no fim das contas vai ser muito especial. Vim também por esse desafio tão grande de jogar em um clube em que o maior ídolo da história foi um goleiro. Não tinha um clube melhor para mim no Brasil para viver esse desafio do que esse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES