Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Volta de campeonato é marcada por goleada polêmica

O resultado foi catastrófico: derrota por 10 a 1

Volta de campeonato é marcada por goleada polêmica
| Artur Lebedev / Sputnik / AFP
Compartilhe

Imagine um atleta, depois de três meses parado, não poder entrar em campo, mesmo fisicamente saudável e inscrito no torneio. Foi isso que aconteceu com os jogadores do FK Rostov. Devido a uma regra da liga local, todos jogadores do clube estão em quarentena compulsória depois de seis funcionários testarem positivo para o coronavírus. Informações do site GloboEsportes.com

Impedida de treinar e jogar, a equipe pediu o adiamento da partida contra o Sochi, mas não foi atentida pelas autoridades. Com isso, a única alternativa foi escalar atletas do time sub-17 para o jogo que ocorre nesta sexta. O resultado foi catastrófico: derrota por 10 a 1.

Com um minuto de jogo, o destino parecia sorrir para os jovens do Rostov. Romanov aproveitou uma jogada trabalhada e finalizou da entrada da área para abrir o placar. No entanto, a equipe foi facilmente dominada e o primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Sochi. Ainda poderia ter sido pior, já que o goleiro Popov defendeu um pênalti cobrado Zabolotny.

Alguns gols do Sochi foram originados com falhas graves dos atletas do Rostov, como mostram os vídeos da partida divulgados pela liga russa.

Uma vez por semana, os times russos são testados para a Covid-19. Se houver um caso positivo entre jogadores ou funcionários, todo o elenco é obrigado a ficar em quarentena por duas semanas. Por isso, é possível que no jogo contra o Arsenal Tula, no próximo dia 27, o Rostov também escale os jovens que estrearam no futebol profissional diante dessas circunstâncias atípicas.

Na última quinta, o Rostov pediu o adiamento da partida, alegando que "os valores esportivos de uma competição honesta" fossem respeitados. Mas nem o Sochi nem a liga local aderiram à solicitação. O adversário, inclusive, publicou em sua conta oficial a posição favorável à partida.

- De acordo com o regulamento, uma equipe é considerada apta para uma partida se pelo menos 16 jogadores de campo estiverem prontos para jogar, incluindo dois goleiros. Dado o fato da Premier League Russa autorizar oficialmente a inscrição de jogadores de equipes juvenis para participar dos jogos, acreditamos que o jogo com o Rostov deve ocorrer. Caso contrário, as regras da competição serão violadas.

O Rostov ocupa a quarta colocação do campeonato e disputa uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Ao fim da rodada, o time pode ser ultrapassado pelo CSKA, o quinto. O Sochi, por sua vez, está em 12º lugar.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar