Wanderley: “Se não usasse capacete, poderia ter morrido”

Lutador foi levado ao hospital, diz que fraturou um osso do pé e teve escoriações no rosto e pede mais atenção e consciência aos motoristas de Curitiba

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lenda do MMA e um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos, Wanderlei Silva sofreu um novo acidente ao andar de bicicleta em Curitiba - já havia passado pela mesma situação na cidade em 2016. O atleta foi atropelado e teve de ser encaminhado para o hospital com escoriações no rosto e uma fratura no osso do pé. Em entrevista ao blog "Direto do Octógono", o "Cachorro Louco" explicou o acidente e desabafou sobre a dificuldade de pedalar na capital paranaense.

- Eu estava passando pela Praça da Ucrânia em direção ao centro. Ali tem dois sinais de trânsito. Eu passei no primeiro sinal, e quando estava passando pelo segundo sinal, não posso falar que eu passei no vermelho ou o cara passou no vermelho. Eu passei distraído, e foi bem no momento em que o cara passou junto comigo. Ele bateu na minha bicicleta e me arremessou longe. Eu caí de cara no chão, e por isso ralei o rosto. Se eu não estivesse usando o capacete, poderia até ter morrido. De novo. É muita emoção nessa vida - disse o lutador ao site. Informações do site Terra

Ao contrário da primeira vez em que foi atingido andando de bicicleta, quando o motorista fugiu, desta vez, segundo Wanderlei, ele foi atendido prontamente pelo condutor do veículo.

- Desta vez o motorista foi super gente boa, me colocou no carro dele. Apareceram algumas pessoas, uma guardou a minha bicicleta, outra guardou as minhas coisas e me ajudaram. Fiquei muito nervoso. Pensei até que pudesse ter sido um atentado de algum inimigo, mas acho que não. Foi um acidente. Mas podíamos frisar para que as pessoas em Curitiba e no Brasil tenham mais atenção no trânsito. Temos tido muitos mais ciclistas na cidade e não tem um lugar adequado pra andar. Eu tenho que andar na canaleta, que é o lugar menos pior, porque os motoristas não respeitam o ciclista, tiram fino, não dão a vez. Fiquei muito triste com esse acidente mais uma vez. Quebrei o pé e lixei o rosto, mas graças a Deus não tive nada mais grave. Quero pedir que as pessoas tenham mais consciência e não usem o celular no trânsito. Isso pode custar a vida de alguém, até de alguém que você gosta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES